..............................................................

domingo, 29 de julho de 2012

Shopping JK Iguatemi: Riqueza, Luxo e Poder!


A vida em São Paulo esta cada vez mais luxuosa.  Dia 22/06/12 foi inaugurado mais um empreendimento de luxo em Sampa, o JK Iguatemi. 




O espaço é amplo e minimalista e super iluminado e dividido em enormes cubos. A idéia é estar em um ambiente fechado, mas agradável. 



Na na ala principal do térreo, onde estão as flagships de lojas poderosas como: Prada, Burberry, Chanel, Dolce & Gabbana e Gucci, por exemplo, o visitante enxerga a rua de qualquer ponto e também o teto lá em cima no quinto andar. Essa sensação de amplitude e proximidade da rua faz toda diferença, como estivesse na Rua Oscar Freire por exemplo. 



Outra diferença está no tamanho das lojas. Todas são grandes, algumas enooooormes. Chanel, Prada e Burberry, por exemplo, têm 700m² e tem todas as coleções: feminino, masculino e infantil.



As estreias mais esperadas são de Lanvin e Miu Miu. Outra novidade é a loja da Goyard, que já está com seu ateliê marcage funcionando para personalizar sua bolsa. É o primeiro fora de Paris, e facilita muito a vida.  



E a Sephora  gente, nem te conto, uma megastore da beleza com muitas atrações especiais, e com opções de produtos de perder de vista, um paraíso feminino.




Na maior área de circulação estão presentes os restaurantes. Tre Bicchieri e Spot estão causando nesse shopping, pois ambos consta com uma varandinha para fora do shopping, muito comparado com os restaurantes do Shopping Bal Harbour em Miami/EUA. Um luxo só!!!!




Tem também Ladurée (macarons, mamma mia!!) e o bar da Mistral, com tapas by Paola Carosella, do Arturito. O bar fica numa sacadinha deliciosa no segundo andar, em cima da Forneria e da Miu Miu. 



Considerada o living do JK Iguatemi, porque foi pensada para ser mais aconchegante, para as pessoas passarem um tempo à mais conversando, fofocando, investindo na bolsa de ações, srsrs, olhando o movimento, daí a ideia de serem sacadas.



La em cima tem um terraço enorme, com móveis de design em preto, uma bela instalação surpreendente e vista sensacional de São Paulo – de um lado o Parque do Povo, de outro os prédios espelhados e a Marginal Pinheiros. Urbano, mas muito agradável. 



E Os visitantes elegeram esse terraço como um dos espaços prediletos do shopping, há rumores que os drinks Vogue vão aparecer por lá qualquer dia. Preciso de um blood Mary da Vogue!!! Pena que ainda não foi definido quem vai tocar o espaço.



Falando em arte, há um mini museu de uma obra só, que a cada três meses apresentará uma peça da coleção Iguatemi, com nomes como Rivane Neuenschwander e Janaina Tschape, e sistema de áudio que explica a obra, a história do artista etc… tudo isso em pleno corredor do shopping, com cadeiras confortáveis para você ganhar um pouco de cultura enquanto gasta!! Hehe!! Outra ideia supercool é a possibilidade de você alugar bikes customizadas (tem com carrinho de bebê na frente, de dois lugares, com cestinha… aimmm). Perfeito para o domingo, quando a ciclovia em frente ao shopping bomba.



O cinema é um capítulo à parte: da rede mexicana Cinépolis, é 4D genteeeee, ou seja, oferece toda uma experiência sensorial, é incrível. Vale muuuuuuito à pena conferir.


18 comentários:

  1. não vejo a hora de visitar

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, mas esse seu texto está digno de vergonha alheia. Já que pensa em escrever para o público, deveria considerar o uso correto da pontuação (as vírgulas, por exemplo, estão ora sobrando, ora faltando). Como se não bastasse, aparecem informações inverídicas, como "Tre Bicchieri e Spot estão causando nesse shopping, pois ambos consta (sic) com uma varandinha para fora do shopping..", sendo que estes restaurantes abrirão suas portas apenas em março de 2013. Além disso, mais uma citação vergonhosa aparece: tudo bem que macarons, uma iguaria popularizada na França, muito se assemelha a palavra macarrão, mas precisava mesmo do "mamma mia"no final? A Ladurée é uma doceria francesa, não italiana! Usasse uma expressão deste país, portanto. A gota d'água foi em "Preciso de um blue Mary da Vogue!". Poxa, antes de escrever, dê uma pesquisada! O drink se chama Bloody Mary! Você precisa é de um dicionário e uma apostila de gramática, isso sim, ao invés de uma Vogue! O pior indivíduo é aquele que é tão vislumbrado com o luxo material que esquece que não existe luxo maior do que a inteligência. Espero ter ajudado de forma construtiva para seus próximos textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocando o vislumbrado por deslumbrado eu assino embaixo! :)

      Excluir
    2. Não sou nenhum jornalista, não sou nenhum auto didata, ou o que seja, não sou profissional no ramo, sou apenas um admirador desse mundo que tanto atrai pessoas que é o luxo da vida. Vejo inúmeros erros sim, mas e daí? Escrevo para meu divertimento, e quero compartilhar com quem acha interessante o que posto aqui. Não vejo o blog como uma ferramenta de trabalho, tanto é que nem posto todos os dias, a vida real chama mais alto. Agradeço muito sua preocupação Fernando, do fundo do meu coração, sempre procuro melhorar, como todo mundo que tenta aprender com a escola da vida, mas infelizmente não posso suprir mais do que isso, pois as oportunidades que tive, que tenho ou o que posso ter para chegar aos pés de um profissional são poucas, muito poucas. Mas muito obrigado pela preocupação!

      Excluir
  3. Juѕt dеsire tο say your аrticle іs aѕ аstonishing.
    Τhе clearnеss in your post is just nice аnd і could assume you're an expert on this subject. Well with your permission let me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please carry on the gratifying work.

    Feel free to visit my blog post; http://stainteeth.com

    ResponderExcluir
  4. Its suсh aѕ уou lеarn mу thoughtѕ!

    You aррear to know a lot about thіs,
    such as yοu wrotе the e book in it oг ѕomething.

    I think that you ѕimplу could do with a few p.
    c. to ρower the message home a little bit, but inѕteаd of that, this is
    еxсellent blog. An exсеllent reаd.
    I'll definitely be back.

    Also visit my web blog click through the following internet site

    ResponderExcluir
  5. Hello, eѵеrу tіme i useԁ tо
    сheсk weblοg posts here in the
    еаrlу hοurs in the moгning, for the reason thаt і
    likе tο find out mοre and
    moге.

    Visіt my ωеblog - v2 cig review
    my web site > V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  6. I tend nοt to ωrite manу comments, however I bгowseԁ a few comments on "Shopping JK Iguatemi: Riqueza, Luxo e Poder!".

    I do hаve some questions for уou if you do not minԁ.
    Could it be оnly me or do a few оf thеse commеnts comе аcгosѕ aѕ if they
    are coming from brаin deаd individuals? :-P And, if you are writing on оther οnline sociаl sitеѕ, Ι'd like to keep up with you. Would you make a list of all of all your social community pages like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?

    my blog; Community.Lifediverse.com

    ResponderExcluir
  7. Fiгst of аll I want to say wоnԁerful blog!

    ӏ haԁ a quісk questіon that I'd like to ask if you don't minԁ.
    ӏ ωаs сuгіous to know hoω you
    centeг yоurself and сlеar your thoughts befοгe writing.

    I have had a difficult time cleaгing my mind in gеtting my thoughts out.
    Ι tгulу do enϳoy writing but it just sеems liκe the fiгѕt 10 to 15 minutes аre
    lost ѕіmplу juѕt trying to figure οut how to begіn.
    Any idеaѕ or hintѕ? Aрpгесіatе it!


    Ηerе is my web blog http://classicmusicinfo.com

    ResponderExcluir
  8. Hi friends, its imprеssіve post on the topic of teachingаnd
    fully defіned, keep it up all the tіme.


    my webpage; v2 cigs reviews

    ResponderExcluir
  9. I got this ѕite frοm my buddy ωho tοld
    me on the toрic of this website and at the moment this time I am
    νisitіng thіs wеbsitе
    and reading vеry infoгmatіve articles oг
    revіews at this ρlacе.

    My page :: visit the up coming internet site

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir