..............................................................

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Carros Personalizados. Essa moda pega? Já pegou!


A Ferrari escolheu o exclusivo evento anual exclusivo Pebble Beach Concours d’Elegance, em Monterey, na Califórnia, para entregar a primeira unidade personalizada do superesportivo FF.



Em meio a diversos automóveis clássicos e modernos, a marca italiana entregou a primeira Ferrari FF projetada através de seu programa de personalização “sob medida” lançado no ano passado na Frankfurt Motor Show. O proprietário é famoso jogador de golf britânico Ian Poulter, que recebeu as chaves diretamente do CEO da Ferrari, Amedeo Felisa, durante um evento especial com mais de 300 clientes da marca de Maranello. Ai que Chic!



A Ferrari FF personalizada para Ian Poulter inclui uma pintura especial “Sabbia” com camada tripla enquanto o interior recebe revestimentos de couro Frau na cor preta nos bancos com detalhes em xadrez tartan (no mesmo tom que a calça que usa para jogar), item que foi utilizado pela primeira vez numa Ferrari.



E como o “sob medida” esta fazendo sucesso, Cheerag Arya, um colecionador de Ferraris indiano que vive no Dubai, que já é dono de uma Ferrari 430, uma 575M, uma Daytona, uma 599 GTO, uma 599XX e uma F40, acaba de acrescentar mais uma Ferrari à sua coleção, uma muito mais rara do que as outras. O colecionador encomendou à equipa de Projetos Especiais da Ferrari uma Ferrari personalizada baseado na 599.


O sistema de condução vem da 599, mas com um escape e uma suspensão reconfigurados. A Ferrari divulgou um esboço do carro, mas o veículo ainda está a ser produzido e está realmente muito parecido à 599 normal. A maioria dos outros Projetos Especiais da Ferrari que temos visto como a P4/5 e a SP12EC utilizam um design mais vanguardista.


"Disse aos designers que queria que me apresentassem um total de 12 designs. Depois peguei nas partes que gostei em cada um até termos uma ideia do carro que eu tinha em mente. Um pouco como uma lista de desejos", disse Arya.


Arya tenciona guardar o carro para si mesmo e não pretende apresentá-lo, embora esta vá ser uma tarefa difícil especialmente no Dubai, uma cidade com tantos super carros, algo diferente vai saltar à vista.


"Não é uma recriação de um modelo anterior. O carro tem um pouco de tudo isso, tanto a escola antiga como a nova. Depois de produzido vou mantê-lo no Dubai, mas vou levá-lo para a Europa todos os verões. Não vou apresentá-lo ao mundo porque é uma coisa pessoal para mim", referiu Arya.


Nos planos de Arya continua o desejo de continuar a colecionar Ferraris, mesmo depois do seu carro personalizado. O milionário indiano futuramente pensa em adquirir uma FF igual o britânico lá em cima, porém do seu gosto, e encomendar uma unidade do sucessor da Enzo. Também pretende comprar Ferraris mais clássicas. E ainda coleciono Chaveiros, mas tudo bem. Quem não tem cão, caça com gato mesmo. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário