..............................................................

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Hora de esquiar no quintal de casa


Embora o Sul do Brasil registre temperaturas abaixo de 0°C com certa facilidade, durante o inverno a neve não é comum por aqui. E a maneira mais fácil de observar o fenômeno é recorrer a Argentina e ao Chile, com seus picos nevados, vilarejos charmosos, alta gastronomia e a oportunidade de sair deslizando com um par de esquis nos pés. A cara da Riqueza!!!!


Na Argentina, a maioria das estações está localizada no Cerro Catedral, em San Carlos de Bariloche, lugar indicado para quem não está viajando apenas para esquiar, mas para conhecer a neve, aprender o esporte e curtir o destino. Ali, além de deslizar sobre o gelo, o visitante pode aproveitar o tempo livre para explorar as lojas, cafés, bares, casas noturnas e o cassino. A vida noturna de Bariloche costuma ser muito agitada.


Já no Chile, as estações são apropriadas para quem tem o esporte como atividade principal. Valle Nevado é considerado por alguns esquiadores profissionais como o “melhor centro de esqui da América do Sul”. Os 50 quilômetros que separam as pistas da capital do país, Santiago, possibilitam que turista passe o dia esquiando e aproveite a noite em uma das maiores capitais da América Latina.


Os lugares menores são ideais para quem não quer muita badalação e prefere fugir do grande movimento. Villa La Angostura e San Martin de Los Andes, na Argentina, são duas simpáticas cidades da Cordilheira dos Andes que têm atraído brasileiros que não querem a agitação das grandes estações, mas não abrem mão do conforto. Ali estão Cerro Bayo e Chapelco, respectivamente.


De acordo com Carlos Alberto Araújo, responsável pelo MGM Snow – departamento da operadora MGM especializado em pacotes de inverno – a melhor época para viajar para curtir a neve na América do Sul é entre julho e agosto. “São meses que concentram grande quantidade de neve, o que é excelente para prática dos esportes. Como são períodos de férias escolares, também são bons períodos para viagens em família”, diz. Confira as melhores opções de Estações da América do Sul:


Portillo no Chile - um dos destinos com mais neve da América do Sul. Com 19 pistas esta localizado à 164 km ao Norte de Santiago à 3310 metros de altitude.



Valle Nevado no Chile - sem nenhum registro de chuvas ou tempestades na temporada de inverno, é uma das estações mais badaladas da América do Sul. Com 34 pistas, fica á 60 km de Santiago e esta numa altura de 3670 metros de altitude.



Cerro catedral na Argentina - com maior número de pistas, 53 ao todo, é a mais procurada por estar mais perto da cidade, apenas 19 km do centro de Bariloche. Fica a 2388 metros de altitude.



Chapelco na Argentina - esta longe da badalação e dos famosos, uma pista muito discreta à 1960 metros de  altitude com 31 pistas. E fica localizado em San Martin de los Andes


Cerro Bayo na Argentina - uma zona para todos os estilos, a estação é a mais bem estruturada para profissionais do ramo. Com 22 pistas, esta à 1782 metros de altitude e fica na Villa la Agostura.

Fonte: gazetamaringa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário