..............................................................

quarta-feira, 9 de maio de 2012

O jantar de Gala de Barack Obama


E se o presidente Barack Obama te convidasse para um jantarzinho? Além de gritar horrores, tenho certeza que a escolha do figurino seria a preocupação de 10 entre 10 mortais.



O Presidente Barack Obama recebeu jornalistas em um luxuoso evento descontraído em Washington. O jantar anual de correspondentes da Casa Branca une políticos, jornalistas e celebridades em uma noite cheia de descontração. Falar em famosos é falar em moda e é claro que todos ficam de olho no look usado por cada um. Afinal, não é todo dia que você pode fazer uma boquinha com o homem mais poderoso do mundo né?



Anualmente, o presidente recebe a imprensa local e várias celebridades para um encontro conhecido como o jantar dos Correspondentes na Casa Branca. Cerca de 2 mil pessoas estavam presentes no jantar oferecido por ele.



Na ocasião, o presidente fez piadas com o pré-candidato republicano Mitt Romney, antes que os dois iniciem a disputa pela presidência e várias citações do filme Jogos Vorazes para criticar as primárias republicanas que, segundo ele, viu patrocinadores ricos em uma disputa selvagem até que apenas um permanecesse de pé.


Esse jantar de gala é um dos maiores eventos sociais do ano para a mídia em Washington e dá aos presidentes a oportunidade de mostrar um lado mais descontraído.


Obama disse prever uma campanha dura, mas afirmou que o rival havia ido longe demais num vídeo. Então, foi exibido um falso anúncio da campanha de Romney no qual ele se defendia contra críticas por prender o cão da família, Seamus, em um engradado no capô do carro durante uma viagem em 1983.


O clip feito com uma montagem fajuta mostrou imagens do cão da família de Obama, Bo, aparentemente em péssimo estado ao ser mantido cativo pelo "socialismo para cães no estilo europeu". Uma voz gutural dizia, ao fundo: "Cães americanos não podem agüentar mais quatro anos de Obama. Para eles, isso seria o mesmo que 28 anos."


No embalo, o presidente brincou sobre assuntos recentes, do milionário Donald Trump e até o escândalo sexual envolvendo o Serviço Secreto na Colômbia. "Eu tenho muito mais material preparado, mas eu tenho que levar o serviço secreto para casa antes do novo toque de recolher", ironizou. 


Obama também fez graça com a secretária de Estado, Hillary Clinton, sua antiga rival nas primárias democratas de 2008, que foi flagrada em uma boate se divertindo com uma bebida à mão há algumas semanas, durante a Cúpula das Américas. "Quatro anos atrás, eu estava em uma batalha brutal nas primárias com Hillary Clinton. Quatro anos depois, ela não para de enviar mensagens enquanto bebe de Cartagena".



Michelle Obama chamou atenção mais uma vez por seu bom gosto. Ela escolheu um tomara-que-caia super colorido do estilista Naeem Khan e completou o look com brincos assinados pela designer brasiliense Carla Amorim.



O brinco de ouro com cornalina e safiras na cor laranja faz parte da coleção Pantone. A coleção faz referência ao uso de cores da indústria gráfica na hora de imprimir cartões, portanto vê-se as cores laranja, vermelho, verde, azul, amarelo.



O evento aconteceu no grande salão do Hotel Hilton, que ganhou outras estrelas. Passaram por Washington as atrizes Charlize Theron, Kate Hudson, Dakota Fanning e Kerry Washington, além de Lidsay Lohan, Kevin Space, George Clooney, Zoey Deschanel e até Steven Spielberg estava na plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário