..............................................................

domingo, 27 de maio de 2012

Fruitcake Diamond o bolo mais caro do mundo


Já que estamos no mês de aniversário, que tal encomendarmos um bolo para comemorar heim??? O Fruitcake Diamond é o nome do bolo mais caro do mundo. Foi feito no Japão, em Tóquio um bolo decorado com 223 diamantes, lógico que suas pedras devem ser removidas antes dele ser devorado!!! Mas enfim, o bolo foi feito e foi avaliado em 1.65 milhões de dólares cerca de 2,88 milhões de reais.


Segundo noticias, os ingredientes usados foram os mais simples possíveis, até chegar na decoração, obvio! Tudo isso foi desembolsado por um empresário rico que certificou-se da escultura "deliciosa" preparado por um confeiteiro japonês. Parece que o pessoal resolveu mesmo investir nesta coisa de sobremesas e doces que valem ouro, né??


Não podemos esquecer do Bolo de ouro do Sultão, peça com três dias de antecedência, se você quiser um sabor deste bolo delicioso. Este bolo caro se assemelha a um tijolo folhado a ouro. Uma série de cuidados vai para a confecção deste bolo $1.000. As amêndoas, damascos, figos, marmelos e peras que vão para este bolo caro foram todos imersos em rum jamaicano por anos.


Oferecido pelo Palácio Ciragan, em Istambul, o bolo de ouro também apresenta iguarias de luxo, tais como lascas de trufas negras e caramelizadas. São 24 quilates de folhas de ouro comestíveis. Claro, a embalagem é importante também. Bolo de Ouro do sultão vem em uma caixa de bolo artesanal feita de prata de lei e tendo um selo dourado.


E outro que não podemos deixar de citar também, é o Bolo Platinum, este bolo de casamento bonito e caro pode muito bem ter sido um dos destaques da carreira de cozinheiro chefe de pastelaria Nobue Ikara. 


O objetivo do chefe de pastelaria japonesa por trás da criação deste bolo deslumbrante era encorajar as pessoas a comprar jóias de platina. Flocos comestíveis de platina aumentaram o preço deste bolo $130.000, todo branco e liso, realça os colares e pingentes finos trazendo uma dose adicional de elegância a esta criação luxuosamente comestível. Em 2007, a Platinum Guild International apresentou este bolo platina espetacular.


Enfim…euuuuu, ainda prefiro o ouro no meu pulso e o brilhante no meu dedo!!!

3 comentários: