..............................................................

quinta-feira, 30 de junho de 2011

La Suite: Surpreendentemente Belo!

Já fiz um post aqui coma mansão desse maravilhoso bairro que é o Joatinga, aquele bairro que tem a casa do Cortez da novela Insensato Coração na Rede Globo, zona restritamente residencial, abriga mansões incríveis, de onde se descortinam algumas das mais lindas vistas da cidade.


Em um dos condomínios de casas luxuosas, uma há tempos não morava ninguém, uma empresa no ramo hoteleiro acabou comprando-a e transformando-a em um luxuoso e fantástico hotel, com uma vista deslumbrante. Por se tratar de um condomínio, só podem chegar até o hotel, hóspedes com reservas.


A vista emoldura o hotel que figura, hoje, entre os mais exclusivos do Rio de Janeiro: o La Suite. Até o site Wallpaper já o descobriu e já postou inúmeros papeis de parede em sua página. A famosa dupla que avalia hotéis pelo mundo, Mr. and Mrs. Smith, já se hospedou lá e gostou do que viu.


A Tablet já o elegeu entre os Top 10 das Américas, na mesma lista que elegeu também o Fasano, no Arpoador. A Travel and Leisure se rendeu aos seus encantos. Mas, por aqui, tenho a impressão de que o La Suite ainda corre a boca pequena (eu mesma descobri o hotel, através de sites estrangeiros).


As estatísticas que segundo o co-proprietário Rodrigo Harold, de certa forma, confirmam esse sentimento: 95% dos hóspedes que passam por ali vêm de fora do Brasil.


Rodrigo lida com o hotel como uma extensão de sua casa. E de fato é. Ele e seu sócio, François-Xavier Dussol (também dono do La Maison, na Gávea), moram ali e estão sempre por perto, o que dá o tom de pessoalidade no atendimento aos hóspedes.


Aliás, o tratamento caloroso não fica só por conta dos dois, mas também dessa graça de anfitrião, que faz questão de recepcionar cada hóspede.


François cuidou, pessoalmente, de cada detalhe da decoração da casa, que é de uma elegância a toda prova e super diferente para os padrões brasileiros.


Trata-se de um hotel pequeno, uma guesthouse na verdade, com apenas sete quartos. Portanto não espere encontrar os luxos de um Fasano. Tem luxo? Tem e muuuuito, mas a idéia ali é outra.


O que se quer é oferecer um espaço intimista e cheio de personalidade, de onde se possa desfrutar o Rio de Janeiro sob um viés fora do comum. A começar pelo endereço, totalmente apartado do burburinho carioca. É lugar para contemplar a beleza exuberante da cidade, que ali se entrega sem pudores.


Creio mesmo que o cenário seja o grande trunfo do La Suite. Bendito seja o arquiteto que projetou a casa e soube tirar proveito disso como ninguém.



Parece que tinha a natureza, todo o tempo, na ponta de seu compasso. Numa rápida visita isso fica claro: a vista escandalosamente bela o acompanha aonde quer que você vá. Seja no café da manhã, na piscina, ou mesmo dentro do seu quarto.


O hóspede tem toda aquela beleza a seus pés ainda que não saia do quarto por um minuto sequer. Todos eles – cada um homenageando uma cor – contam com varandas que facilitam a vida de quem queira exercitar sua preguiça no melhor estilo.


As diárias não são exatamente uma barganha: variam entre R$560,00 e R$960,00. Nenhuma surpresa. Afinal, beleza e exclusividade custam caro em qualquer lugar do planeta…



3 comentários:

  1. Ja me hospedei nesse hotel é é divino! Recomendo

    ResponderExcluir
  2. Passei a noite de bodas de prata lá.. Jantamos e foi realmente barbaro!!!

    ResponderExcluir