..............................................................

sábado, 2 de julho de 2011

A Taça de Champagne mais cara do Mundo

Artistas de vidro e designers Tobias Berger e Natascha Marx trabalharam juntos durante dois anos para desenvolver e depois patentear a técnica de unir diamantes ao vidro. Com isso eles conseguiram criar a “Taça de Champagne Imperial” mais cara do Mundo, no valor de € 65.000. Criada por uma empresa austríaca, este recipiente de luxo tem uma base de diamantes de 8,1 quilates de diamantes e 180 gramas de ouro amarelo, extremamente elegante são perfeitas para uma celebração exuberante.

O complemento perfeito para um programa repleto de luxos seria a taça mais cara do mundo, cujo valor é de aproximadamente US$ 85.000,00. Trata-se de uma criação da empresa austríaca Diamonds in Glass, que é fabricada a mão pela prestigiosa firma Tauerngold e tem 180 gramas de ouro amarelo. Mas a sua característica mais impressionante é que a base da taça contém diamantes de 8,1 quilates.


Para ser fabricada, o cristal é fundido a 1.200 °C, já que o vidro boro silicato derrete nessa temperatura. Após isso, o soprador coloca o diamante na massa de vidro viscosa quando está mais fria, pois os diamantes queimam a 800°C. O prazo de entrega da taça é de 8 semanas, então, além de dinheiro, você precisa ter paciência para recebê-la.




Nenhum comentário:

Postar um comentário