O arrojado designer Karl Lagerfeld, que por muitos anos esteve à frente da lendária marca francesa Chanel foi o precursor de um setor até então pouco explorado no mundo: o de unir o nome de maisons famosas do mercado do luxo ao ramo de hotelaria e turismo. Nos anos 90, mesmo com a opinião contrária de amigos, ele, que é criador de roupas, assumiu a direção artística de um hotel em Berlin.
O Alma Berlin Schlosshotel im Grunewald é o que podemos chamar de oásis verde na vibrante capital da Alemanha - e fica próximo ao famoso Shopping Kurfürstendamm.
O estilista transformou o que era apenas uma mansão em um hotel dos mais luxuosos e requintados do mundo atualmente. O talento artístico de Lagerfeld (que até então era conhecido somente no mundo fashion) foi reconhecido rapidamente.
O Alma Berlin combina aconchegantes e clássicas acomodações - cada quarto tem uma decoração diferente -, fascinante cozinha mediterrânea do restaurante Vivaldi e serviço impecável.
No belíssimo Health Spa (que tem acesso para o jardim), além das piscinas, jacuzzis e saunas, há serviços de estética, fitness center, centro de fisioterapia, entre outros atrativos. Até hoje, o hotel usa o nome do designer para atrair cada vez mais hóspedes. Diárias a partir de R$ 800.
Palazzo Versace
Extravagâncias e muita beleza podem dizer que o Palazzo Versace, o luxuoso empreendimento hoteleiro da grife italiana Versace, é a evolução do estilo de vida do fundador da marca, Gianni Versace, que morreu assassinado em 1997.
O Resort está situado nos Emirados Árabes. A responsável por deixar o hotel com a cara da marca é Donatella Versace. Irmã de Gianni e uma das herdeiras da companhia, contemplou o local com decoração extravagante, mas de alto luxo - com louças folheadas a ouro e um spa que impressiona.
O spa, aliás, chamado de Salus Per Aquum, inclui piscinas cobertas, academia, ioga, hidroterapias, centro estético completo, salão de beleza e um imenso menu de massagens diversas. Na área de lazer o resort oferece campeonatos de golfe, esportes aquáticos, pesca esportiva e até passeios de balão pela região.
Dentro do hotel, como não poderia deixar de ser, há uma boutique Versace para as comprinhas dos afortunados hóspedes. No lobby, é possível apreciar o mármore italiano em abundância, belos mosaicos e muito vidro.
O Il Barocco, nome do restaurante do resort, é voltado para uma agradável lagoa. Diárias a partir de R$ 860.
Hotel Bvlgari
O hotel tem 58 apartamentos que foram decorados no melhor estilo hotel-butique, de forma minimalista, e oferece serviços inusitados como videogame Play Station, locação de Porsches e Ferraris, aula de pilotagem em Monza e passeio de hidroavião no Lago di Como. As diárias saem pela bagatela de 560 a 3.500 euros! E o negócio fluiu tão bem que a Bvlgari Hotels & Resorts inaugurou, em 2006, um resort com cenário paradisíaco em Bali, na península de Jimbaran.
Localizada num platô recluso, com penhascos que dão para o mar, o resort é composto de 58 "Villas", 54 das quais terão unidades luxuosas com 300 m2 cada uma. Três villas serão de 500 m2 cada uma, com dois quartos, enquanto que a Bvlgari Villa (a vila restante) terá 1.600 m2 com três aposentos, home theater e apartamento separado para empregados. Todas as unidades têm vista para o mar.
O exclusivo resort foi projetado pelo conhecido arquiteto Antoni Citteri e utiliza uma interpretação contemporânea do tradicional estilo balinês, aproveitando materiais típicos do local. Francesco Trapani, CEO do grupo Bvlgari, comentou: "estou muito satisfeito com este segundo projeto do hotel, localizado em um dos mais excitantes e exclusivos destinos de viagem no mundo.
Irônico e excêntrico, uma pitada de "aventura" da marca italiana de jeans Diesel no ramo hoteleiro começou quando seu mentor, Renzo Rosso, decidiu pousar em Miami - ele voltava de férias no Caribe, no início dos anos 90.
Naquela época, Miami ainda tinha bons exemplos de contrastes arquitetônico. Além das já famosas mansões e hotéis modernozos, abrigava também antigos, porém belos, edifícios - muitos deles abandonados - construídos no estilo Art Deco. Renzo Rosso apaixonou-se pela cidade e descobriu um edifício abandonado da década de 40 em South Beach e decidiu adquiri-lo.
De volta ao seu quartel-general em Molvena, na Itália, Renzo contratou o conceituado designer de interiores Magnus Ehrland para decorar aquele pequeno prédio, localizado no coração do famoso distrito Deco.
Uma das exigências do criador da Diesel é que toda a fachada do "predinho" fosse mantida intacta. Internamente, porém, ele queria que o local se transformasse em um excêntrico e especial ambiente, que unisse o que há de mais moderno em mobília com objetos bizarros e diferenciados. Magnus, o decorador, gastou inúmeros dias vasculhando, em todo o Estado da Flórida, móveis e objetos de decoração que combinassem com o visual arrojado da famosa marca de jeans.
A idéia de Renzo Rosso tornou-se tendência. Nos últimos anos, muitos hotéis com um toque de magia e atmosfera dos anos 30 foram inaugurados em toda a Ocean Drive, em Miami. Para Renzo Rosso, o Pelican "é um hotel onde você se sente em casa." Ele afirma: "O hóspede não é um número. Ele pode escolher o quarto que combina com o seu humor. Além de equipamentos hi-tech em todos os aposentos, há mobiliários e objetos garimpados a dedo."
Um bom exemplo é o Psychedelic Room (quarto psicodélico), decorado com mobiliário plástico e pôsteres dos anos 70. No apartamento África, a decoração lembra os velhos safáris. Há ainda a acomodação que faz uma homenagem ao estilo americano, com estrelas e cores que lembram a bandeira americana.
Sixty Hotel
Estilo jovem, o Sixty Hotel, que fica em Riccione, um badalado balneário no Mar Adriático, na Itália, é um quatro estrelas criado pelo Grupo Miss Sixty - que produz moda jovem vendida no mundo todo.
O diretor criativo da marca, Wichy Hassan, tratou de personalizar todos os detalhes do empreendimento, voltando sua atenção para a arte contemporânea e abrindo espaço para novos artistas.
Ele contratou 30 jovens emergentes do universo artístico de todo o mundo para contribuir com o estilo único do hotel. Este trabalho resultou em empreendimento chamativo, com cores fortes e design inspirado nos anos 70. Nos ambientes, tudo foi produzido para agradar aos adeptos da marca Miss Sixty.
Os 40 quartos, a exemplo do Pelican, da Diesel, têm decoração diferente entre si. A fachada é outro atrativo: muda de cor conforme a projeção de luzes coloridas.
Grandes negócios à vista ele observa enquanto algumas grifes famosas gabam-se de seus empreendimentos butique, o italiano Giorgio Armani pensa alto. Ele firmou parceria recente com o poderoso Grupo EMAAR Properties PJSC na qual ficou assegurada a construção de uma inovadora coleção de hotéis de luxo e resorts Armani.
A carta de intenções, assinada por Giorgio Armani e Mohamed Ali Alabbar, presidente da EMAAR Properties PSJC e EMAAR Hotels & Resorts, revela a abertura de dez luxuosos hotéis e quatro sofisticados resorts de férias em sete anos em cidades importantes como Londres, Paris, Nova Iorque, Tóquio e Shangai.
Além disso, o Grupo abriga dois grandes empreendimentos em Dubai e Milão. Os investimentos totais dos projetos extrapolam a marca de US$ 1 bilhão. Já para o final deste ano está prevista a inauguração de outro Hotel Armani.
O prédio faz parte do complexo Burj Dubai - a torre mais alta do mundo. Este empreendimento conta com 250 suítes - decoradas pelo próprio Armani - restaurante, spa e extensa área de lazer.
Um edifício anexo ao hotel tem 150 luxuosos apartamentos residenciais concebidos totalmente por Giorgio Armani, inclusive, com mobiliário especial de Armani Casa Collection. "Temos a idéia de entrar no setor de hotéis há muitos anos".
A criação de hotéis e resorts de luxo associados a grifes renomadas mostra uma tendência mundial. É simplesmente a união do prestígio de marcas luxuosas com o know-how hoteleiro de sucesso.
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