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domingo, 5 de junho de 2011

Hotel de grife: uma nova tendência

O arrojado designer Karl Lagerfeld, que por muitos anos esteve à frente da lendária marca francesa Chanel foi o precursor de um setor até então pouco explorado no mundo: o de unir o nome de maisons famosas do mercado do luxo ao ramo de hotelaria e turismo. Nos anos 90, mesmo com a opinião contrária de amigos, ele, que é criador de roupas, assumiu a direção artística de um hotel em Berlin.


O Alma Berlin Schlosshotel im Grunewald é o que podemos chamar de oásis verde na vibrante capital da Alemanha - e fica próximo ao famoso Shopping Kurfürstendamm.


O estilista transformou o que era apenas uma mansão em um hotel dos mais luxuosos e requintados do mundo atualmente. O talento artístico de Lagerfeld (que até então era conhecido somente no mundo fashion) foi reconhecido rapidamente.


O Alma Berlin combina aconchegantes e clássicas acomodações - cada quarto tem uma decoração diferente -, fascinante cozinha mediterrânea do restaurante Vivaldi e serviço impecável.


No belíssimo Health Spa (que tem acesso para o jardim), além das piscinas, jacuzzis e saunas, há serviços de estética, fitness center, centro de fisioterapia, entre outros atrativos. Até hoje, o hotel usa o nome do designer para atrair cada vez mais hóspedes. Diárias a partir de R$ 800.


Palazzo Versace

Extravagâncias e muita beleza podem dizer que o Palazzo Versace, o luxuoso empreendimento hoteleiro da grife italiana Versace, é a evolução do estilo de vida do fundador da marca, Gianni Versace, que morreu assassinado em 1997.


O Resort está situado nos Emirados Árabes. A responsável por deixar o hotel com a cara da marca é Donatella Versace. Irmã de Gianni e uma das herdeiras da companhia, contemplou o local com decoração extravagante, mas de alto luxo - com louças folheadas a ouro e um spa que impressiona.


O spa, aliás, chamado de Salus Per Aquum, inclui piscinas cobertas, academia, ioga, hidroterapias, centro estético completo, salão de beleza e um imenso menu de massagens diversas. Na área de lazer o resort oferece campeonatos de golfe, esportes aquáticos, pesca esportiva e até passeios de balão pela região.


Dentro do hotel, como não poderia deixar de ser, há uma boutique Versace para as comprinhas dos afortunados hóspedes. No lobby, é possível apreciar o mármore italiano em abundância, belos mosaicos e muito vidro.


O Il Barocco, nome do restaurante do resort, é voltado para uma agradável lagoa. Diárias a partir de R$ 860.



Hotel Bvlgari

Coberto de luxo e conforto, fez com que em uma parceria de US$ 800 milhões com a americana Marriot, o Hotel Bvlgari, em Milão, funciona desde 2004 em edifício de 4000 m2, próximo ao Teatro Scala.

O hotel tem 58 apartamentos que foram decorados no melhor estilo hotel-butique, de forma minimalista, e oferece serviços inusitados como videogame Play Station, locação de Porsches e Ferraris, aula de pilotagem em Monza e passeio de hidroavião no Lago di Como. As diárias saem pela bagatela de 560 a 3.500 euros! E o negócio fluiu tão bem que a Bvlgari Hotels & Resorts inaugurou, em 2006, um resort com cenário paradisíaco em Bali, na península de Jimbaran.


Localizada num platô recluso, com penhascos que dão para o mar, o resort é composto de 58 "Villas", 54 das quais terão unidades luxuosas com 300 m2 cada uma. Três villas serão de 500 m2 cada uma, com dois quartos, enquanto que a Bvlgari Villa (a vila restante) terá 1.600 m2 com três aposentos, home theater e apartamento separado para empregados. Todas as unidades têm vista para o mar.


O exclusivo resort foi projetado pelo conhecido arquiteto Antoni Citteri e utiliza uma interpretação contemporânea do tradicional estilo balinês, aproveitando materiais típicos do local. Francesco Trapani, CEO do grupo Bvlgari, comentou: "estou muito satisfeito com este segundo projeto do hotel, localizado em um dos mais excitantes e exclusivos destinos de viagem no mundo.


Estou convencido de que este resort será uma aventura espetacular que contribuirá para realçar ainda mais a imagem da marca Bvlgari, disse o todo-poderoso da grife romana.

Pelican Hotel

Irônico e excêntrico, uma pitada de "aventura" da marca italiana de jeans Diesel no ramo hoteleiro começou quando seu mentor, Renzo Rosso, decidiu pousar em Miami - ele voltava de férias no Caribe, no início dos anos 90.


Naquela época, Miami ainda tinha bons exemplos de contrastes arquitetônico. Além das já famosas mansões e hotéis modernozos, abrigava também antigos, porém belos, edifícios - muitos deles abandonados - construídos no estilo Art Deco. Renzo Rosso apaixonou-se pela cidade e descobriu um edifício abandonado da década de 40 em South Beach e decidiu adquiri-lo.
De volta ao seu quartel-general em Molvena, na Itália, Renzo contratou o conceituado designer de interiores Magnus Ehrland para decorar aquele pequeno prédio, localizado no coração do famoso distrito Deco.


Uma das exigências do criador da Diesel é que toda a fachada do "predinho" fosse mantida intacta. Internamente, porém, ele queria que o local se transformasse em um excêntrico e especial ambiente, que unisse o que há de mais moderno em mobília com objetos bizarros e diferenciados. Magnus, o decorador, gastou inúmeros dias vasculhando, em todo o Estado da Flórida, móveis e objetos de decoração que combinassem com o visual arrojado da famosa marca de jeans.



Para isso, percorreu durante sete meses garage sales e antiquários diversos. Como as roupas da Diesel, o resultado ficou realmente incrível. São três andares com estilos únicos - todos os apartamentos são diferentes entre si - com um visual que passeia entre o retrô e o contemporâneo. O Pelican foi finalmente aberto em 1994 com apenas 30 apartamentos.

A idéia de Renzo Rosso tornou-se tendência. Nos últimos anos, muitos hotéis com um toque de magia e atmosfera dos anos 30 foram inaugurados em toda a Ocean Drive, em Miami. Para Renzo Rosso, o Pelican "é um hotel onde você se sente em casa." Ele afirma: "O hóspede não é um número. Ele pode escolher o quarto que combina com o seu humor. Além de equipamentos hi-tech em todos os aposentos, há mobiliários e objetos garimpados a dedo."


Um bom exemplo é o Psychedelic Room (quarto psicodélico), decorado com mobiliário plástico e pôsteres dos anos 70. No apartamento África, a decoração lembra os velhos safáris. Há ainda a acomodação que faz uma homenagem ao estilo americano, com estrelas e cores que lembram a bandeira americana.



No Pelican, você pode ver apartamentos estilo anos 40, refrigeradores da década de 30, mesas tiradas de prostíbulos, e aproveitar de um visual da cultura underground, dos filmes (Jonh Waters e Pedro Almodóvar) de Hollywood e dos desenhos da Disney. Diárias apartir de R$ 460. A Diesel tem planos de abrir um hotel em São Paulo e especula-se que pode ser já em 2009.

Sixty Hotel

Estilo jovem, o Sixty Hotel, que fica em Riccione, um badalado balneário no Mar Adriático, na Itália, é um quatro estrelas criado pelo Grupo Miss Sixty - que produz moda jovem vendida no mundo todo.


O diretor criativo da marca, Wichy Hassan, tratou de personalizar todos os detalhes do empreendimento, voltando sua atenção para a arte contemporânea e abrindo espaço para novos artistas.


Ele contratou 30 jovens emergentes do universo artístico de todo o mundo para contribuir com o estilo único do hotel. Este trabalho resultou em empreendimento chamativo, com cores fortes e design inspirado nos anos 70. Nos ambientes, tudo foi produzido para agradar aos adeptos da marca Miss Sixty.


Os 40 quartos, a exemplo do Pelican, da Diesel, têm decoração diferente entre si. A fachada é outro atrativo: muda de cor conforme a projeção de luzes coloridas.



O Sixty, como não poderia deixar de ser, oferece diversos serviços de um bom hotel de luxo como menu de travesseiros, internet sem fio, TV de LCD e aluguel de bicicletas. A marca tem planos de abrir outros empreendimentos em Roma, Dubai e Nice. Diárias a partir de R$ 520.


Giorgio Armani

Grandes negócios à vista ele observa enquanto algumas grifes famosas gabam-se de seus empreendimentos butique, o italiano Giorgio Armani pensa alto. Ele firmou parceria recente com o poderoso Grupo EMAAR Properties PJSC na qual ficou assegurada a construção de uma inovadora coleção de hotéis de luxo e resorts Armani.


A carta de intenções, assinada por Giorgio Armani e Mohamed Ali Alabbar, presidente da EMAAR Properties PSJC e EMAAR Hotels & Resorts, revela a abertura de dez luxuosos hotéis e quatro sofisticados resorts de férias em sete anos em cidades importantes como Londres, Paris, Nova Iorque, Tóquio e Shangai.


Além disso, o Grupo abriga dois grandes empreendimentos em Dubai e Milão. Os investimentos totais dos projetos extrapolam a marca de US$ 1 bilhão. Já para o final deste ano está prevista a inauguração de outro Hotel Armani.


O prédio faz parte do complexo Burj Dubai - a torre mais alta do mundo. Este empreendimento conta com 250 suítes - decoradas pelo próprio Armani - restaurante, spa e extensa área de lazer.



Um edifício anexo ao hotel tem 150 luxuosos apartamentos residenciais concebidos totalmente por Giorgio Armani, inclusive, com mobiliário especial de Armani Casa Collection. "Temos a idéia de entrar no setor de hotéis há muitos anos".


Depois de muitas sondagens, fizemos uma parceria significativa com Mahamed Ali Alabbar, da Emaar Properties. Teremos uma coleção única de hotéis e resorts de luxo em todo o mundo com o estilo e o design Armani", disse, na ocasião, Giorgio Armani.



A criação de hotéis e resorts de luxo associados a grifes renomadas mostra uma tendência mundial. É simplesmente a união do prestígio de marcas luxuosas com o know-how hoteleiro de sucesso.

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