Endereço da moda, do glamour, das finanças, do agito, das artes e do sexy appeal. Nova York tem a ávida sabedoria de gerar tendências e persuadir mundo afora, seja em qual campo for. A cidade mais populosa dos Estados Unidos é cheia de encantos e é capaz de apaixonar o turista mais exigente. Conhecida por ter uma noite que nunca dorme, seu ritmo frenético é formado por bares animados, restaurantes espetaculares e uma cultura fervilhante. Impossível não se entregar, como já dizia Frank Sinatra!
Um passeio na cidade deve começar por Manhattan, a região mais famosa de Nova York. Seus arranha-céus e pontes já serviram de cenário para dezenas de filmes e basta pegar uma barca em South Ferry para chegar à Estátua da Liberdade. O monumento símbolo do país foi presente dos franceses em 1886, e oferece uma bela vista lá do alto.
Em seguida, a Times Square convida para uma tarde de compras e caminhadas. Dali dá para seguir até a 5ª Avenida, local de grandes atrações como o Rockfeller Center, Trump Tower e sem falar das inúmeras lojas de grifes internacionais tais como Cartier, Dior, Armani, Fendi, Hermés, Calvin Klein, D&G, Gucci, Prada, Chanel, Diesel, Tommy Hilfiger, Louis Vuitton, DVF, Rolex, Lacoste, Roberto Cavalli, Tom Ford, Marc Jacobs, Polo Ralph Lauren, Yves Saint Laurent, Jimmy Choo, gente são muitas, rsrs.
Há poucos metros está o Central Park e com sorte, dá para aproveitar algum concerto musical. Para quem não gosta muito de andanças, vale à pena pegar o ônibus Hip Hop on off, que circula pelas principais atrações, com paradas estratégicas como no Empire State, Flatiron Building, Union Square, Greenwich Village, Soho, Chinatown, Little Italy, tudo é muito lindo.
Nova York oferece inúmeras opções culturais como teatros, exposições e museus. Assistir um espetáculo da Broadway é inesquecível e chiquérrimo, mas lembre-se de comprar o ingresso com antecedência. As peças mais tradicionais são O Fantasma da Ópera, Os Miseráveis e o Rei Leão. O Museu Metropolitan é sem dúvida alguma, um dos melhores acervos de arte no mundo, com mais de 2 milhões de obras expostas.
No campo gastronômico, Nova York oferece restaurantes fabulosos de diversas especialidades, comandados por Chefs de fama internacional. O top do momento é o The Lion, prestigiado por celebridades e condecorados por revistas renomadas com um dos melhores da cidade. Na sua alquimia, pratos simples servidos com toque francês. Sugestão: cordeiro assado com batatas. Para a hospedagem, leve em consideração a proximidade do metrô, já que o trânsito de Nova York é lento, sobretudo em Manhattan. O Waldorf Astória é um mito e sua localização central é excelente. Sob a marca de Donald Trump, o Soho Trump abriu as portas em 2010 e oferece requinte e bom gosto.
Nova York é uma cidade interessante em todas as estações do ano. No verão fica mais agitada e concorrida. No inverno, se enche ainda mais de luz para a espera do natal e do tradicional ano novo. A neve cai e pode-se patinar em vários ringues montados ao longo da cidade.
A badalada noite de Nova York pode ser conferida em variadas regiões da cidade, segmentada por grupos distintos. O Upper East Side é o que concentra as opções mais clássicas, já o Village e o Soho são os mais animados e com muito rock. Conhecida também como a cidade das compras pro suas lojas famosas. E conhecida como o centro do mundo, já que quase tudo acontece em New York. Mais afinal, quem nunca teve a vontade de conhecer a cidade que nunca dorme? Nada melhor do que a variedade de pessoas de NY, os bairros, as musicas, os teatros, os bares, os parques, os museus... New York é mais que uma simples cidade.
Dar um passeio de tarde pelo Central Park. Ver no chão a homenagem para John Lennon, ir à grande biblioteca de NY... Ir nas baladas de NY, afinal a noite de NY é considerada a melhor do mundo. Ir aos bares, restaurantes, casas de show, relicários, brechós de luxo, lojas, teatro. O que a de melhor do que estar na cidade que nunca dorme? New York é mais que uma bela cidade, é a cidade maravilhosa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário