..............................................................

sábado, 31 de maio de 2014

As ruas mais chiques do Mundo

Verdadeiros templos de consumo. Quanto mais cosmopolita a cidade, maior a chance de que ali se encontre um centro comercial com as mais conceituadas lojas de grife. Resolvi pesquisar os principais endereços comerciais mais luxuosos do mundo, das lojas mais chiques, sofisticadas e badaladas, e que mais atraem turistas o ano inteiro. Gente bonita, gente rica e gente descolada.


Muitas das cidades consideradas capitais da moda, contam esses com conhecidos pontos comerciais de alto padrão, com a presença de diversas lojas das mais conceituadas grifes internacionais. Portanto não podemos deixar de citar New York, Paris,  Milão e São Paulo.


A calle de Serrano é uma das ruas mais conhecidas de Madrid no que diz respeito a compras. Ela fica localizada no luxuoso e charmoso bairro de Salamanca, distrito de Recoletos, área central da cidade. Em algumas de suas regiões, o preço do metro quadrado custa nada menos do que 10 mil euros - uma casa ali equivale a aproximadamente 15 casas nos bairros mais baratos da Espanha.



A nossa Oscar Freire é reconhecidamente um dos pontos de comércio mais elegantes da cidade. Apesar de ser longa (2600 metros) ela reune em poucos quarteirões, nas proximidades do cruzamento com a rua Augusta, algumas das grifes mais famosas e caras do país no ramo de produtos de luxo, como Diesel, Shoulder, La Perla, Le Lis Blanc, Tommy Hilfiger, Forum, Osklen, Camper, H. Stern e Ellus, entre outras. 


A rua Oscar Freire, de acordo com a Mystery Shopping International, foi eleita uma das oito ruas mais luxuosas do mundo,  e é o mais pujante símbolo dos Jardins, região de São Paulo que concentra grande parte do comércio de rua de luxo do país.


A Fifth Avenue ou 5th Avenue (5º Avenida) é uma avenida extremamente movimentada de Manhattan, em New York, nos Estados Unidos. Vai desde a rua Norte da praça Washington Square Park/Waverly Place(6th Street)em Midtown até a 143rd Street/Harlen River Drive, Harlen e devido às propriedades caras de particulares e mansões históricas que possui em toda a sua extensão, é um símbolo de riqueza de Nova Iorque. É uma das melhores ruas para fazer compras no mundo, e também uma das mais caras ruas do mundo.


Oxford Street é uma importante avenida na área de Westminster, em Londres, Inglaterra. Com mais de 300 lojas, é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa. Seu nome é derivado da rodovia que liga Londres a Oxford que começa em Newgate, na Cidade de Londres. Hoje a rua é parte da rodovia A40, embora não seja sinalizada como tal, como diversas outras ruas centrais de Londres.


A Avenue des Champs-Élysées é uma prestigiada avenida de Paris, na França. Com os seus cinemas, cafés, lojas de especialidades luxuosas e árvores de castanheiros-da-índia, a Avenue des Champs-Élysées é uma das mais famosas ruas do mundo e com aluguéis que chegam a € 1,1 milhão (USD 1,5 milhão) por ano, por 92,9 metros quadrados de espaço, ela continua a ser a segunda avenida mais cara em imóveis em toda a Europa.


Situada onde antes existiu um passeio público oitocentista, que era percorrido a pé ou de carruagem pela burguesia da época, esta larga a Avenida da Liberdade em lisboa, Portugal, foi aberta em finais do século XIX. Liga a Praça dos Restauradores ao Marquês de Pombal e a um dos mais marcantes espaços verdes do centro da cidade o Parque Eduardo VII. Desta que é das mais importantes vias lisboetas pode-se partir à descoberta de quase toda a cidade. Empenhada em voltar a atrair até si a “burguesia”, a Avenida da Liberdade reúne as mais luxuosas lojas e marcas internacionais.


A Via Monte Napoleone é uma rua do centro de Milão, Italia. Considerada a zona mais luxuosa e o maior centro de compras do Prêt-à-porter milanês. Muitas vezes seu nome é escrito como uma única palavra: Via Montenapoleone. É a rua das boutiques mais famosas, onde quase todas as grandes grifes mantém ao menos uma filial. É, também a sede do grupo Giorgio Armani, considerado o rei da moda mundial. Gucci, Dolce & Gabbana, Prada, Louis Vuitton e Dior são apenas algumas das lojas instaladas ali. A rua forma com a Via Della Spiga, a Via Sant’Andrea e Via Pietro Verri o chamado “Quadrilátero della moda”.


A Via dei Condotti em Roma também na Italia é a rua mais chique da cidade, onde ficam as grandes grifes como Valentino, La Perla, Cartier, Prada, Dior, Bulgari etc. A elegância da Via dei Condotti extravasa pelas ruas da redondeza, como a Via Borgognona e a Via Frattina.


A PC Hooftstraat Avenue é o endereço do luxo em Amsterdã, Holanda. Na rua considerada uma mini 5ª avenida você vai encontrar grandes grifes mundiais. São lojas de roupas, bolsas e sapatos, joias e cosméticos localizadas umas ao lado das outras e que costumam praticar preços bem mais elevados que o restante das áreas de compras da cidade.


A Rua Presidente Masaryk está localizada no bairro de Polanco, na Cidade do México. É a região com a maior concentração de restaurantes e boutiques de luxo de cidade. Ele é o preferido para as pessoas mais ricas da cidade para tomar um café, fazer comprar, comer num dos seus restaurantes caros e luxosos ou talvez comprar um Ferrari ou um Rolls Royce.


A princesinha do luxo mundial, a mais linda, mais cara e mais chic de comprar, passear e tirar uma bela foto. Estou falando da digníssima Rodeo Drive! A mais famosa e chic rua que corta os quarteirões de Beverly Hills, no Condado de Los Angeles nos Estados Unidos.
Esse quarteirão é considerado um dos mais caros do mundo. Faz sucesso desde a década de 1950 e 1960 por ser um local de alto luxo, lugar para fazer compras caríssimas além de abrigar finos restaurantes.


A Rodeo Drive é um ponto turístico de Beverly Hills, não só pelas vitrines de suas lojas, mas também pela sua arquitetura em estilo veneziano-europeu. É mundialmente conhecido como lugar das pessoas ricas e estrelas do cinema de Hollywood. 


Geralmente quem compra coisas lá são os famosos. Ele começa no Wilshire Boulevard, a sul, e corre para o norte para Santa Monica Boulevard, onde a seção comercial da rua dá lugar a um bairro residencial afluente.


Então meus amigos, quer comprar um singelo presentinho da grife Giorgio Armani, Bally, Bang & Olufsen, Bijan, BVLGARI, Burberry, Gucci, Louis Cartier, Celine, Chanel, Christian Dior, Coach, Dolce & Gabbana, Fendi, Hermès, Lacoste, Diesel, Carolina Herrera, Emilio Pucci, Louis Vuitton, Ralph Lauren, Prada, Salvatore Ferragamo, Tiffany & Co., Valentino, Versace e Yves Saint-Laurent, comece a esvasiar seu porquinho e se joga.


7 comentários:

  1. ja fui algumas vezes na oscar freire, e posso afirmar q ja comprei coisa barata la

    ResponderExcluir
  2. uma vez na rodeo drive, numa liquida, comprei um vestido lindo da grife escada e paguei $150, na epoca uns R$350, ou seja, tem que estar na hora e no lugar certo, kkk

    ResponderExcluir
  3. Maria Clara Medeiros12 de março de 2016 às 23:33

    Tem uma rua em Buenos Aires onde é cheia de lojas de grife também. Fui em 2010 e o peso estava super desvalorizado. Fiz a linha ryca and phyna e sai cheia de sacolas de várias lojas. Perdi a conta de quantas taças de champagne eu bebi kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade faz tempo neh ? Muitas lojas de grifes em Buenos Aires fecharam as portas muitos estão vindo até o Brasil para fazer compras de luxo porque esse mercado na Argentina só cai devido a crise e no Brasil só aumenta todo ano

      Excluir
  4. Essa Presidente Masaryk nem é tão nobre assim ... Eu lembro quando eu fui na CDMX e passei por ela bom ela só tem algumas lojinhas de grife no começo da av. O resto é apartamentos e algumas concessionárias e casas e só isso ... A Oscar Freire tem 280 e TODAS são de grife fora outras ruas de luxo como: Haddock Lobo,João Manuel,Bela Cintra,Melo Alves entre outras ruas de alto padrão na CDSP de longe ganha da Av. Masaryk

    ResponderExcluir
  5. Existe uma rua chamada bahnhofstrasse no centro de Zurique - Suíça. Pra quem não conhece, esta entre as duas ruas mais cara de toda a Europa com as grandes marcas Suíças e mundiais.

    ResponderExcluir
  6. A rua mais chique e elegante do mundo é onde eu moro. Há pessoas vizinhos amigos e muitas árvores lindas nos canteiros centrais, tais como, todas as variedades de ipês e pés de rosas brancas e vermelhas.

    ResponderExcluir