..............................................................

quinta-feira, 13 de março de 2014

Lar doce Lar - Hamptons/EUA

Hamptons, o balneário de luxo de Nova York. Para quem não sabe, esse luxuoso balneário americano foi cenário da serie que está sendo exibida na Globo, Revenge. 


Os Hamptons são um conjunto de praias que incluem desde casas ultra luxuosas e mega lojas até um super hotspot de surfistas em Montauk.


O Hamptons são nada mais nada menos que o balneário mais chique, luxuoso e exclusivo, frequentado por um grupo seleto gente famosa, milionários, mega-casas, bares para ver e ser visto, boutiques estreladas são boas razões para uma escapada até Hamptons. Localizada na extremidade de Long Island, fica há apenas 2 horas da ilha de Manhattan. 


As praias banhadas pelo Oceano Atlântico, na maioria das vezes é privativa. As mega casas ficam direto na areia, e não existe aquela ideia de “calçadão”. A grande atividade dos ricos desocupados é jogar golfe e minigolfe em seus quintais, isso mesmo, dentro deseus loteamentos e os campos ficam também “pé na areia”, o que faz o cenário ficar maravilhoso.


Hamptons, o cobiçado balneário na extremidade de Long Island, para onde os nova-iorquinos chics costumam migrar no verão. Nos três meses de verão, os luxuosos vilarejos à beira-mar entram em ebulição com a chegada dos aristocratas da Costa Leste e dos astros de Hollywood, que se instalam nas suas mansões de veraneio. 


Se a ideia é aproveitar dias de sol e mar no Hemisfério Norte, ainda há casas espetaculares para alugar, mas lembrando que são aluguéis extremamente altos. “O hotspot deste ano é Montauk, no East Hampton, pequena vila com clima boêmio-praiano-surfista. Lá ficam ancorados os iates de luxo de todas as partes do mundo”, afirma Laura Carlisle, corretora da Douglas Elliman, a maior imobiliária de Nova York.


Mas é em Water Mill, Sagaponack e Southampton que estão os imóveis mais caros da região, com preços que podem chegar a quase  US$ 60 milhões. São casas de alto luxo, de frente para o mar, com inúmeros quartos, inúmeros banheiros, piscinas, quadra de tênis, campo de golf, além de vizinhos poderosos como o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, Ralph Lauren, Steven Spielberg.


E se você quiser ter um final de semana como os "Rich and Famous" de NYC, alugue um carro e caia na Highway: vá aos Hamptons!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário