..............................................................

terça-feira, 2 de julho de 2013

Região da Escandinávia

Terra de apaixonantes, lendas sobre povos bárbaros e bravos guerreiros, onde o charme das cidades contrasta com a força da natureza expressa em fiordes, geleiras e fenômenos como o “Sol da Meia-Noite”. Simples, fina e chiquérrima.


A região da Escandinávia (ou escandinava) é uma região no norte da Europa, banhada entre o Mar Báltico e o Mar do Norte. Ela abrange a Suécia, a Noruega, a Dinamarca e a Finlândia.


Devido às sucessivas vagas de glaciação, a Escandinávia foi repetidamente despovoada e desprovida de fauna e flora terrestres ao longo do tempo. Os estudiosos a apontam como a terra de origem de uma parte dos povos germânicos e dos Vikings. 


Por isso que é conhecida como Grande pedaço de nada ou também Um pedaço de nada grande, por anos ela foi útil como geladeira dos europeus.



Essa região magnífica e glamourosa, vamos falar a verdade, não éum dos roteiros tão baratinhos não, mas um deslumbre de lugar que vale a pena visitar. A região destaca pontos turísticos de alguns dos lugares mais cobiçados. 


Copenhague, capital rica e chic da Dinamarca, tem belos e dourados museus, jardins e praças com escullturas milhonárias, como os jardins do Castelo de Rosenborg, a Torre Redonda, a Igreja de Mármore e o Parque Tivoli.  Para sermos mais turísticos possível, rsrs, aIgreja de Mármore é considerada um dos templos luteranos mais conhecidos do mundo. 


Suécia, em Estocolmo,  tem como um dos destaques o Vasamuseet, que abriga um navio do século 17 que naufragou na viagem de estreia e foi recuperado e restaurado no século 20. Há ainda o Palácio Real. 


Quanto à Noruega, a tradição viking é o q há, com os museus da península Bygdoy, em Oslo, com o Museu dos Navios Vikings, o Museu Kon-Tiki – que conta as façanhas do explorador Thor Heyerdhal, e o Museu Fram, com o navio que levou Amundsen à Antártica. 


A Finlândia tem como destaque Helsinque, com agradáveis parques e museus e a cidadela de Suomenlinna, patrimônio da humanidade pela Unesco.

 

Um lugar inesquecível, um lugar encantador, um lugar que une riqueza, beleza e muita tranquilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário