..............................................................

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Avenue de Champagne em Épernay-França


Sinônimo de luxo, tradição e aconchego, a famosa Avenue de Champagne, em Épernay no norte da França, é considerada uma das mais chiques do mundo e conhecida como a Capital do Champagne.



Considerada Patrimônio Histórico pela UNESCO, está localizada a 130 km de Paris, Épernay pertencia aos Arcebispos de Reims, do século V até o século X, quando veio para a posse dos Condes de Champagne.



A avenida é estreita, com uma arquitetura rústica e ostentosa, era o principal pólo industrial dos champagnes e vinhos mais sofisticados, é como voltar no tempo!



Hoje os casarões abrigam vários hotéis do século XIX, de estilo renascentista e/ou clássico, e sedes de Maisons de champagne mais prestigiosas, como Moët et Chandon, Perrier Jouët, Mercier e De Castellane Perrier, Venoge, Moët-Auban, Maigret, Galiza, Irmãos Canon, Chumbo, Abele François Muller, Charles Gerard, Eugene Mercier...






A Avenue de Champagne é como se fosse a Champs-Elysées de Paris, mas o grande espetáculo acontece no subsolo, em suas caves. Com toda certeza não é possível passar pela cidade sem visitar as caves das grandes Maisons de champagne.




Mais de 100 km de túneis cavados nos rochedos sob Epernay e contendo milhões de garrafas armazenadas. Depois de degustar uma taça de champagne, você poderá passear no centro e cruzar as portas das charmosas boutiques. Vale a pena dar uma visita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário