..............................................................

sexta-feira, 8 de junho de 2012

GP de Mônaco de Formula 1: O mais tradicional e charmoso GP do mundo


O GP de Mônaco de 2012 realizado no último fim de semana é conhecido por reunir muita gente bacana no principado situado no sul da França. A prova de Fórmula 1 pelas ruas do principado de Mônaco, todo mundo sabe que é a mais charmosa do automobilismo mundial. 


O lugar é cinematográfico: a encosta é pontuada por prédios e construções milionárias, não menos caras que as embarcações atracadas no porto para ver os carros voarem pelas ruas estreitas e cheias de curvas do circuito. Em dias normais, circulam por ali os modelos mais caros do planeta em quatro rodas.


Se por um lado a visão se restringe a poucos pontos da pista na maioria das arquibancadas, por outro passa uma emoção única aos fãs, pois há trechos em que se pode ficar a poucos metros dos carros, ou em locais bem acima, e em cima do nível da pista, com uma visão incomum, são os terraços.


Para os ricaços não muda muito, mas quem vai pela primeira vês vira freqüentador assíduo. Ao estilo de Ibiza, freqüentados por sua maioria por jovens herdeiros que adoram a farra, alguns terraços contam com piscina, ofurô e open bar. 



Os preços variam por 3’000.00 à 5’000.00 euros, por pessoa e por diaaaaaa. Alguns chegam a alcançar a bagatela de 10’000.00 euros, OMG. Naturalmente, por estilo de vida, dizer aos amigos que foi à Mônaco só para assistir ao GP é certamente soa como uma ostentação.



Mas também quem não gosta de Fórmula 1, há algumas atrações pelas ruas, um desfile de Ferraris, Lamborghinis, Porsches e todos os últimos lançamentos de superesportivos ou modelos de luxo mais caros e bonitos do planeta. O charme das construções mais antigas do principado, o cassino, clubes, restaurantes, celebridades, milionários, princesas...


Todo piloto deseja vencer no principado de Mônaco, pelo glamour e pela dificuldade. É La que esta a curva mais lenta em F1 (passa pelo Grand Hotel, 50km/h) e uma das mais rápidas (parte do túnel, 260km/h), entre outros percalços o que torna , provavelmente, o circuito  mais difícil do Grand Prix.



Ficou muito famoso o GP, depois que muitas celebridades começaram a freqüentar, fazia seu pé de meia em Cannes, e ia m direto para Mônaco assistir o evento com seus Iates Luxuosos e também depois que o Principado começou a colaborar com uma modesta quantia de meio milhão de euros para a realização do evento.



Aaaaaa,  ia esquecendo, o ganhador foi o australiano Mark Webber, da equipe Red Bull, venceu o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 neste domingo. Confira algumas fotos:





 



Nenhum comentário:

Postar um comentário