..............................................................

domingo, 18 de dezembro de 2011

Decoração das vitrines de Natal em Nova York… É um luxo!


Para quem gosta de decorações e shows natalinos, Nova York é a cidade perfeita para estar entre meados de novembro até o comecinho de janeiro. Chegam as festas de final de ano ela fica toda iluminada, maravilhosa!!!!


A época ideal para aproveitar esta época é dezembro, pois a árvore do Rockefeller Center é iluminada entre final de novembro e início de dezembro.


Há parada da Macys no dia de Ação de Graças, chegada do Papai Noel, pistas de patinação no gelo, grandes árvores de Natal, mas o que chama mesmo a atenção do turista do do próprio nova-iorquino, são as vitrines das lojas, especialmente as de luxo, decoradas por dentro e por fora, verdadeiros sonhos natalinos.


As vitrines das lojas são decoradas com tanta criatividade e riqueza, que não dá nem para descrever, só vendo mesmo e admirando. A neve caindo também ajuda a criar o clima, parece até que papai Noel vai passar por lá de trenó! Sem contar no cheirinho de natal, que está por toda a parte.  


As festas comemoradas pelos americanos são “O dia de Ação de Graças”, ”Natal”, “Ano Novo” e ”Chanukah” (Festas das Luzes, comemorada pelos judeus, que são muitos na cidade).  Normalmente, cada decoração de vitrine conta uma história inspirada nessas festas. As mais conhecidas são:


Barneys – Este ano a loja se inspirou simplesmente em comida, isso mesmo, Uma Festa da Comida!! Nas vitrines foram retratados vários Chefs famosos desde o século XX – está lá, por exemplo, o chef inglês Jamie Olivier.


 

Tiffany’s – A loja não é conhecida por fazer  vitrines fantásticas, super bem elaboradas, mas o seu produto já ajuda e muito – eles colocam as próprias jóias misturadas a arranjos, e fica lindo!


Bergdorf Goodman’s – Não conta uma história, mas todo o ano a decoração surpreende , de tão bonita e criativa!! Este ano não foi diferente.


 

Macy’s – O tema é “Yes, Virgínia”. Cada vitrine tem um visual de cinema, com histórias clássicas de Natal. O mais surpreendente é que tudo foi feito com papel!!



Lord & Taylor – Eles pediram aos clientes que compartilhassem suas histórias de Natal favoritas. Com as histórias em mãos, criaram 12 vitrines inspiradas no Natal dos últimos 100 anos.

 



Sacks – Conta uma história: Uma menininha entra em seu armário de roupas e imagina um mundo de fantasia, cheio de flocos de neve. Aparecem manequins em florestas encantadas e reinos submarinos.




 

A vitrine é o espaço de maior impacto visual da loja, é por meio dela que o cliente terá a primeira impressão. A vitrine chama a sua atenção e tem como missão despertar sentimentos como desejo, admiração e compulsão. Pelo menos é esse o seu papel, caso não atinja os seus objetivos pode ter certeza que alguma coisa está errada. 



Para um bom observador, a atração vai muito além do consumo.  Uma vitrine bem elaborada é tão importante que pode torna-se atração de uma cidade, impossível não sonhar com um Natal sem as vitrines de Nova York.

  

4 comentários:

  1. meu sonho ir a Nova York
    E um dia sei que vou lá realizar meus sonhos e eu quero ir em época de natal pra mim essa e a época mais bonita do ano por mim seria natal todos os dias para essa magia linda na acabar .
    Por isso pretendo estudar muito e ir fazer intercambio lá e se Deus quiser e ele quer vou trabalhar na GOOGLE outro sonho que sei que vou realizar *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou 2x por ano, morra de inveja (beijinho no ombro)

      Excluir
    2. Rayane, linda. Vc vai estudar sim, bastante. Vai passar em um concurso up e vai visitar NY, Ibiza, Milão, Monaco....... Bjssssssss gata

      Excluir
  2. Isso ai Rayane querida, força na piruca, e mete a cara nos estudos, vai ficar rica e poderosa como eu, kissesssssssss * * *

    ResponderExcluir