..............................................................

domingo, 27 de novembro de 2011

Restaurante D.O.M. de Alex Atala entre os melhores do mundo


O requinte do ambiente, assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake e pelo paisagista Gilberto Elkis, recria o modernismo clássico, sem dispensar linhos, pratas, madeira de lei e cristais. 



As modernas e coloridas paredes do artista plástico Ricky Castro transformaram-se na identidade visual da casa.


O espaço é amplo e, ao mesmo tempo, intimista, aconchegante. A moldura é perfeita para a cozinha criativa do chef Alex Atala. Aqui, uma refeição torna-se um tributo a antigos e novos ingredientes, muitos deles garimpados pelo próprio chef Atala em suas explorações pela Amazônia e pelo sertão brasileiro.


Desde sua abertura, o D.O.M. foi premiado por diversos veículos da mídia especializada. Até que em 2007, o restaurante de Alex Atala passou a figurar no 38º lugar na lista dos melhores do mundo, segundo a S. Pellegrino World’s 50 Best Restaurants, um ranking publicado anualmente pela revista britânica Restaurant Magazine e que é considerado uma das mais importantes premiações do setor. Desde então, o chef brasileiro veio galgando seu espaço nesta lista, que conta com nomes como Massimo Botura (do italiano Osteria Francescana), Rene Redzepi (do dinamarquês Noma), Ferran Adrià (do espanhol El Bulli) e Daniel Boulud (que possui diversos restaurantes consagrados em Nova York, Paris, Miami, entre outros).


Com o D.O.M. Restaurante, Alex Atala reinventou a história da gastronomia brasileira, experimentando e ousando combinar sabores inéditos e pouco explorados, como o açaí, a priprioca, a pupunha e o cupuaçu, entre outros ingredientes exóticos e ervas indígenas. E como tudo que o chef Atala faz, as combinações são ricas em cores, aromas e arte, sempre buscando a perfeição.


Para acompanhar os nobres pratos preparados pelo chef Atala, o D.O.M. Restaurante conta com uma impecável carta de vinhos, com cerca de 230 rótulos, contemplando as principais regiões do mundo e incluindo raridades como o Château Petrus 1978 e o raríssimo Domaine de Romanée-Conti 1967, um vinho de valor inestimável.


O requinte de seu serviço e o número restrito de clientes atendidos diariamente reafirmam o compromisso do D.O.M. Restaurante com a exclusividade, tornando indispensável o agendamento de reserva com antecedência. Por todos os seus atributos, o D.O.M. Restaurante de Alex Atala é um destino obrigatório para os amantes da surpreendente arte culinária, a maior referência da famosa gastronomia paulistana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário