..............................................................

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Um show de decoração na SPFW 2011

Depois do Rio de Janeiro mostrar as tendências para o próximo verão, começou semana passada o maior evento de moda da América Latina que comemorou seus 15 anos, a São Paulo Fashion Week.


E é claro que ficamos de olho na decoração para mostrar aqui no AI QUE CHIC! O projeto assinado pela Luminosidade, Estúdio Árvore e Wat_we transformará sob o princípio da sustentabilidade o prédio sede do evento, a Bienal do Parque do Ibirapuera.


E tem muita coisa bacana por lá! Paredes foram formadas por cerca de 20 mil hexágonos de papelão e um túnel logo na entrada tem nada menos que 8,5 mil triângulos de papelão e tecido.


No primeiro piso, uma estrutura de madeira foi construída especialmente para receber um Mini Cooper, uma parceria com as marcas Amapô e V.Rom, que apresentaram produções imaginadas para os pilotos do carro.


Todos os elementos que compõem a ambientação foram feitos um a um pelas mãos habilidosas dos funcionários que passaram o fim de semana trabalhando para surpreender a todos que circularão pela SPFW.


A gente adora o casamento da arte com a moda, que fazem um par mais do que perfeito. Na Bienal, a dobradinha também tem seu lugar: duas exposições fotográfica rodando o evento. Em uma delas, Ruud Van Empel emprestou seu acervo de imagens surrealistas poéticas montadas por manipulação digital.


Na outra, o casal Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin apresentaram Pretty Much Everything, e desembarcaram em São Paulo com uma equipe de 15 pessoas para a abertura da exposição.


Mas uma das maiores novidades do projeto ficou por conta do grafiteiro nova-iorquino Doze Green, que pintou uma parede de 23 m² também no primeiro piso da Bienal. Ele foi o responsável por fazer ao decorrer da SPFW um live painting, ou seja, diariamente o artista fez intervenções na obra!


Além das áreas de circulação, as três salas de desfile também foram montadas pela mesma equipe e preparadas para a montagem da cenografia de passarela de cada marca participante do evento. Um luxo, uma decoração que união a arte e a modernidade. Fantástico!



Nenhum comentário:

Postar um comentário