..............................................................

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Rodeo Drive: Endereço do luxo e Elegância!

A Rodeo Drive é considerada uma das ruas mais caras e exclusivas do mundo, é um deslumbre aos olhos e convite ao glamour.

A Rodeo Drive é uma rua com localização privilegiada na caríssima Beverly Hills em Los Angeles, além de bem localizada fica próxima aos principais endereços de ricos e famosos e afins.


Considerada o Olímpo dos fashionitas e chiques é o endereço escolhido a dedo das mais elegantes butiques de designers italianos, o melhor da moda e perfumaria francesa, e joalherias de reconhecimento mundial, atualmente também é recanto de escuderias como Ferrari e Porsche com seus exclusivos acessórios para os raros mortais que utilizam os carros esportivos da marca


A história da Rodeo Drive vai muito além de grandes lojas elegantes e famosas, o próprio nome instiga por não ter o glamour e requinte que lhe é peculiar, poucos sabem que na década de 50 Beverly Hills não tinha nada de atrativo nem de caro, era um bairro praticamente rural de Los Angeles e tão famosa Rodeo Drive era um estábulo, por isso o nome “Rodeo”. Hoje o nome não lembra em mais nada o termo country que lhe deu origem, o local onde antigamente ficavam cavalos e carroças, hospeda as lojas mais caras do mundo. É quase inacreditável, mas foi apenas na década de 70 que a região passou a ser urbanizada, e a população de maior poder aquisitivo se instalou no local devido à proximidade de Santa Monica Beach e Malibu.


Entre ricos e famosos, o sol parece brilhar ainda mais na Rodeo e a sensação de um dia perfeito torna-se real ao ver estrelas hollywoodianas entrando e saindo dos mais exclusivos endereços com copos de café nas mãos. O quarteirão mais caros do mundo faz sucesso por ser considerado um local de alto luxo, lugar para fazer compras caríssimas além de abrigar finos restaurantes.


Uma sugestão de hotel para os que pretendem visitar Rodeo Drive é o Beverly Wilshire, um dos mais luxuosos de Beverly Hills; foi nesse hotel que Uma Linda Mulher, com Julia Roberts e Richard Gere, foi filmado (no filme, Roberts visita algumas lojas e é destratada pelos esnobes atendentes). Beverly Hills e Rodeo Drive são tema também de Barrados no Baile, seriado exibido no Brasil (o nome original faz referência a 90210, o código postal de Beverly Hills).


A Rodeo Drive é um ponto turístico de Bevelry Hills, não só pelas vitrines de suas lojas, mas também pela sua arquitetura em estilo veneziano ou europeu, e não pense que somente as estrelas se divertem é possivel tomar uma taça de vinho, lanches e cafés deliciosos, claro os preços não sao os mais módicos, mas valem a pena afinal estamos falando da famosa Rodeo Drive paraíso do luxo.


Elegância, luxo e exclusividade fazem parte da Rodeo, onde as atividades mais comuns são olhar vitrines e pessoas. Duas coisas que não custam nada e são muito atraentes para quem gosta de sair para dar uma voltinha, ainda que este passeio seja num lugar onde estão as coisas mais caras e desejadas do mundo.


Viajar para Los Angeles e ir até a Rodeo Drive é dar as mãos ao luxo, mesmo gastando poucos dólares você viverá momentos inesquecíveis em um local onde o luxo e os preços alternam cifras exorbitantes o bom atendimento e norma das casas e ninguém mede o seu poder aquisitivo pela sua aparência apenas pelas estrelas de seu cartão de crédito. Uma caminhada te leva à lojas como Roberto Cavalli, Maison Chanel, Louis Vuitton, ou até a badaladíssima e exclusiva loja da Porsche sem esquecer o endereço mais exclusivo e caro do mundo,ou seja, 431N Rodeo Drive onde está localizada a famosa Bijan.


A boutique de Bijan é loja a mais cara no mundo. Os nomes de alguns clientes de Bijan são gravados na janela dianteira da boutique e uma nomeação é a única maneira de aceder neste mundo exclusivo, onde um par de meias socks lhe custará US$50 e um terno,US$50.000. Na Bijan o valor mínimo que um cliente costuma gastar é mais de 100 mil dólares, portanto, se quiser estourar o limite do seu cartão de crédito, basta atravessar a rua. A exclusividade tem um preço para entrar em alguma das lojas da Rodeo Drive, não basta ter vontade ou dinheiro, tem que ter status elevado e ainda marcar hora.


Em cada dia dos pais americano (terceiro domingo de junho), a Rodeo realiza o "Concours on Rodeo," uma mostra de carros que pára a movimentação da famosa rua (a Promenade Chandon da Oscar Freire/SP foi inspirada nesse evento). Com tapetes vermelhos, a rua recebe mais de 70 carros em estilos que vão do clássico ao vintage. Durante o evento, acontecem shows que além de receber os clientes, atraem a atenção de celebridades Hollywoodianas.


É difícil encontrar uma das marcas de luxo que não tenham lojas em Rodeo Drive lá você encontra preciosidades como Giorgio Armani, Baccarat, Bang & Olufsen, Bottega Veneta, Bvlgari, Burberry, Cartier, Celine, Chanel, Dior, DeBeers, Dolce & Gabbana, Domenico Vacca, Ermenegildo Zegna, Etro, Fendi, Hugo Boss, Gucci, Hermès, Judith Ripka, Lacoste, La Perla, Louis Vuitton, Polo Ralph Lauren, Prada, Sergio Rossi, Tiffany & Co, Van Cleef & Arpels, Valentino, Versace e Yves Saint-Laurent (segue as fotos de algumas lojas no final do Post).

Enfim, estando em Los Angeles não perca a oportunidade de passar uma manhã ou até mesmo o dia na Rodeo Drive, lugares belíssimos te proporcionarão uma visita inesquecível que merece ser vista, relembrada e fotografada.


BCBGMaxazria
Cartier
Bvlgari
Roberto Cavalli
Chanel
Dior
Giorgio Armani
Hermés
Hugo Boss
Louis Vuitton
Prada
Tiffany & Co.
Versace

2 comentários: