..............................................................

domingo, 19 de junho de 2011

Elysiants: O orkut dos Ricos

Na mitologia grega, os Campos Elíseos, ou Elysium, era o lugar para onde heróis e virtuosos iam após a morte. Lá, passariam a eternidade em plena mordomia e beleza, recompensados por seus atos louváveis. Na rede social Elysiants, o conceito de exclusividade e merecimento é semelhante ao dos Campos Elíseos. A comunidade virtual para ricos prega a filosofia: “Para aqueles que celebram a vida com estilo”.


Fazer parte da Elysiants não é para qualquer um. Só há duas maneiras de integrar o grupo: ser convidado por algum membro ou comprar o convite Premium, pela pechincha de 5 000 dólares. Uma vez aceito na rede social, é possível se tornar fã de marcas de luxo, listar quais países já visitou e até fazer caridade, já que existem centenas de instituições relacionadas.


A Elysiants tem sede em Curaçao, no Caribe, e escritórios regionais em Amsterdã e Dubai. Atua ainda em outras cidades, como São Paulo, Istambul, Miami e Buenos Aires. No Brasil, o diretor regional da rede social é Loy Wanderley Jr., profissional com experiência como executivo de bancos e empresas multinacionais, além de forte conhecimento do mercado de luxo brasileiro. A base do Elysiants no Brasil está composta por 4.500 associados e vem apresentando um crescimento consistente ao longo deste ano. Comparada à base mundial do Elysiants, o Brasil corresponde a 12% do total.



De modo geral, a Elysiants é composta por pessoas que apreciam o estilo de vida luxuoso, mas que também possuem o espírito de assistência social, uma vez que, dentro da comunidade, temos um espaço destinado para a realização de caridades. Um típico membro da Elysiants tem entre 25 e 40 anos e uma renda anual de 250 mil dólares.

Os membros da comunidade têm uma série de benefícios, como convites para festas exclusivas nos melhores clubes do mundo, lançamentos de marcas e coleções de moda, degustações de vinho e champanhes; direito de convidar um número limitado de amigos para participar da comunidade; e notícias sobre o estilo de vida luxuosom por exemplo. Para o membro Premium, também há uma página exclusiva, um maior número de convites para distribuir entre amigos, prioridade e benefícios exclusivos nos eventos das marcas.


Os eventos são realizados em parceria com empresas ligadas ao ramo do luxo e voltadas para nosso público alvo. Neste mês de julho, por exemplo, o site esta oferecendo ao associados um pacote turístico ultra-exclusivo para a paradisíaca Ilha de Curaçao, onde, entre outras atrações, oferecendo um passeio de submarino (só existem 4 no mundo e este é o único em águas quentes), onde é possível ver a belíssima vida marítima a 1.000 pés de profundidade.


A Meta deles é transformar o Brasil em nosso maior mercado. Isto se deve não apenas à importância do país dentro do contexto do mundo virtual, mas também à sua importância dentro do mundo do luxo. O Brasil tornou-se prioridade no negócio, pois como estamos vendo, o Brasil é Chic.



Um comentário: