..............................................................

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Visionário Eike Batista

Eike Fuhrken Batista é um magnata e empresário brasileiro que atua em várias áreas, com destaque para os setores de mineração e de petróleo. É conhecido por sua ousadia nos negócios, a ponto de ser considerado às vezes um "aventureiro". Antes conhecido por ser ex-marido de Luma de Oliveira e filho de Eliezer Batista, Eike foi citado pela Revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.


Detentor de um patrimônio avaliado em 30 bilhões de dólares, foi listado em 2011 pela Revista Forbes como a 8ª pessoa mais rica do mundo, sendo o primeiro colocado dentre todos os sul-americanos e lusófonos. No final de 2010 a revista o posicionaria ainda como a 58ª pessoa mais poderosa do mundo, considerando-o como o brasileiro mais poderoso após a atual Presidente do Brasil, Dilma Rousseff.



A personalidade desperta várias percepções entre executivos e especialistas, tais como aventureiro, agressivo, brilhante, ousado, exibicionista, megalomaníaco e visionário. O empresário Eike Batista disse que pretende ser o homem mais rico do mundo. A afirmação foi feita em entrevista na conferência anual do Milken Institute's, centro de estudos sediado na Califórnia, nos Estados Unidos.



"Preciso competir com o sr. Slim (o mexicano Carlos Slim, que lidera o ranking de bilionários da revista 'Forbes')", disse o brasileiro. "Não sei se vou ultrapassá-lo pela direita ou pela esquerda, mas vou passá-lo", completou.

Na última edição do ranking da "Forbes", Eike foi classificado como o oitavo mais rico do mundo, a mesma classificação que havia obtido em 2010. A fortuna do empresário é estimada em US$ 30 bilhões.

4 comentários:

  1. Me adota, Eike Batista?

    ResponderExcluir
  2. pensa no carah quebrado...kkkk

    boa sorte na sua jornada para ser o nº1 do mundo.


    Augustinho da Guia

    ResponderExcluir
  3. realmente o cara e´ um guerreiro ,boa sorte na sua jornada e parabens!

    ResponderExcluir