..............................................................

terça-feira, 10 de maio de 2011

O Tradicional Golfe!

Esporte rico, eu não sei, mas um esporte que é muito praticado por ricos é o golfe. Já viu algum favelado acordando domingo de manhã, vestindo seu uniforme branco com listrinhas e indo jogar uma partida de golfe na Gávea? Lá você vai interagir com o mundo sofisticado e “à toa”, por que uma partida leva em média 4h de duração. Nesse ponto sim, você pode se tornar uma pessoa do High Society, ser convidado para as melhores festas e quem sabe encontrar um marido/esposa endinheirado? Quanto ao dinheiro, sem dúvida nenhuma, é no futebol que mais rola money.

O golfe, segundo o Ministério do Turismo, movimenta cerca de R$ 500 milhões por ano no Brasil, que tem mais de 100 campos para a prática do esporte, sendo que 20 deles são ligados a destinos turísticos. E atualmente, há cerca de 25 mil golfistas associados a vários clubes no País, de acordo com a Confederação Brasileira de Golfe.

"Conheça o Brasil Jogando Golfe" é um projeto que visa divulgar o turismo voltado para a prática do golfe nos campos do Brasil. Lançado em 2004, por meio de parceria entre a Embratur e o Bureau Brasileiro de Turismo, o circuito acontece em etapas durante o ano inteiro, realizadas em sofisticados empreendimentos turísticos e esportivos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Brasília, Espírito Santo, Paraná e Bahia.


Os hotéis, resorts e campos de golfe se tornam parceiros no desenvolvimento do turismo e do golfe em meses de baixa temporada. Além de praticar o esporte, os turistas têm a oportunidade de conhecer os destinos onde estão instalados os campos de golfe e os roteiros turísticos mais procurados na região.

Para os participantes, profissionais ou amadores, os empreendimentos oferecem programação diferenciada, tarifa especial de hospedagem durante o evento, isenção de green fee nos dois dias de jogo oficial, brindes, premiação aos ganhadores do torneio, além de treinamento de golfe para aqueles que querem aprimorar suas tacadas ou começar a jogar.


HOTEL DO FRADE & GOLF RESORT
Localização: praia do Frade, Angra dos Reis (RJ)
Campo: 18 buracos; campo fica entre mar e montanha, é o mais antigo campo ligado a um resort do país
Arquiteto: David Thomas e Peter Allis
Fundação: 1980
Tel.: 0/xx/24/3369-9500
Green Fee





COMANDATUBA OCEAN COURSE
Localização: ilha de Comandatuba (BA)
Campo: 18 buracos; o campo fica entre o mar e o mangue, está cercado de coqueiros, dunas de areias, lagos e vegetação nativa; foi o primeiro resort de golfe na Bahia e foi construído em um ano.
Arquiteto: Dan Blankenship
Fundação: Janeiro de 2000
Tel.: 0/xx/73/686-1122
Green Fee




Búzios Golf Club & Resort
Localização: Búzios (RJ)
Campo: 18 buracos, campo fica entre vales e elevações à beira de lagos; vento é um dos maiores adversários; campo ligado a um conjunto residencial, por meio da venda de lotes; tem um dos desenhos mais técnicos do país
Arquiteto: Pete e Perry Dye
Fundação: 2001
Tel.: 0/xx/22/2629-1240
Green Fe




IGUASSU GOLF CLUB & RESORT
Localização: Foz do Iguaçu (PR)
Campo: 18 buracos; grama bermuda e local; tem lagos com fontes, bunkers de areia e aves; a rede Bourbon acertou um contrato assumindo a administração do campo e da sede.
Arquiteto: Tai-Ping Hwang
Fundação: 1997
Tel.: 0/xx/45/529-9999
Green Fee




TERRAVISTA VILLAGE TRANCOSO
Localização: Trancoso
Campo: 18 buracos
Arquiteto: Dan Blankenship
Fundação: 2004










PARADISE GOLF & LAKE RESORT
Localização: Mogi das Cruzes (SP)
Campo: 18 buracos; o campo e a sede foram erguidos por um empresário japonês; em 2002, a rede Blue Tree se associou ao projeto
Arquiteto: Fumio Horii
Fundação: 2001
Tel.: 0/xx/11/4795-4100
Green Fee






Costão Golf Club
Localização: praia do Santinho, Santa Catarina
Campo: 18 buracos
Fundação: 2004
Ligado ao resort do Costão do Santinho, o projeto previu a venda de lotes residenciais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário