..............................................................

quarta-feira, 18 de maio de 2011

I love New York !

Endereço da moda, do glamour, das finanças, do agito, das artes e do sexy appeal. Nova York tem a ávida sabedoria de gerar tendências e persuadir mundo afora, seja em qual campo for. A cidade mais populosa dos Estados Unidos é cheia de encantos e é capaz de apaixonar o turista mais exigente. Conhecida por ter uma noite que nunca dorme, seu ritmo frenético é formado por bares animados, restaurantes espetaculares e uma cultura fervilhante. Impossível não se entregar, como já dizia Frank Sinatra!



Um passeio na cidade deve começar por Manhattan, a região mais famosa de Nova York. Seus arranha-céus e pontes já serviram de cenário para dezenas de filmes e basta pegar uma barca em South Ferry para chegar à Estátua da Liberdade. O monumento símbolo do país foi presente dos franceses em 1886, e oferece uma bela vista lá do alto.



Em seguida, a Times Square convida para uma tarde de compras e caminhadas. Dali dá para seguir até a 5ª Avenida, local de grandes atrações como o Rockfeller Center, Trump Tower e sem falar das inúmeras lojas de grifes internacionais tais como Cartier, Dior, Armani, Fendi, Hermés, Calvin Klein, D&G, Gucci, Prada, Chanel, Diesel, Tommy Hilfiger, Louis Vuitton, DVF, Rolex, Lacoste, Roberto Cavalli, Tom Ford, Marc Jacobs, Polo Ralph Lauren, Yves Saint Laurent, Jimmy Choo, gente são muitas, rsrs.



Há poucos metros está o Central Park e com sorte, dá para aproveitar algum concerto musical. Para quem não gosta muito de andanças, vale à pena pegar o ônibus Hip Hop on off, que circula pelas principais atrações, com paradas estratégicas como no Empire State, Flatiron Building, Union Square, Greenwich Village, Soho, Chinatown, Little Italy, tudo é muito lindo.



Nova York oferece inúmeras opções culturais como teatros, exposições e museus. Assistir um espetáculo da Broadway é inesquecível e chiquérrimo, mas lembre-se de comprar o ingresso com antecedência. As peças mais tradicionais são O Fantasma da Ópera, Os Miseráveis e o Rei Leão. O Museu Metropolitan é sem dúvida alguma, um dos melhores acervos de arte no mundo, com mais de 2 milhões de obras expostas.



No campo gastronômico, Nova York oferece restaurantes fabulosos de diversas especialidades, comandados por Chefs de fama internacional. O top do momento é o The Lion, prestigiado por celebridades e condecorados por revistas renomadas com um dos melhores da cidade. Na sua alquimia, pratos simples servidos com toque francês. Sugestão: cordeiro assado com batatas. Para a hospedagem, leve em consideração a proximidade do metrô, já que o trânsito de Nova York é lento, sobretudo em Manhattan. O Waldorf Astória é um mito e sua localização central é excelente. Sob a marca de Donald Trump, o Soho Trump abriu as portas em 2010 e oferece requinte e bom gosto.


Nova York é uma cidade interessante em todas as estações do ano. No verão fica mais agitada e concorrida. No inverno, se enche ainda mais de luz para a espera do natal e do tradicional ano novo. A neve cai e pode-se patinar em vários ringues montados ao longo da cidade.



A badalada noite de Nova York pode ser conferida em variadas regiões da cidade, segmentada por grupos distintos. O Upper East Side é o que concentra as opções mais clássicas, já o Village e o Soho são os mais animados e com muito rock. Conhecida também como a cidade das compras pro suas lojas famosas. E conhecida como o centro do mundo, já que quase tudo acontece em New York. Mais afinal, quem nunca teve a vontade de conhecer a cidade que nunca dorme? Nada melhor do que a variedade de pessoas de NY, os bairros, as musicas, os teatros, os bares, os parques, os museus... New York é mais que uma simples cidade.



Além de ser a cidade mais conhecida do mundo, afinal é cenário de muitas coisas como: Filmes, falando nisso nada melhor do que citar o filme “Sex and the City”, que realmente mostrou o charme dessa cidade, exposições, desfiles, compras, turismo e luxo. Uma cidade que é para todas as idades e, para todos os tipos de pessoas, quer dizer, as mais descoladas, é lógico. Afinal a variedade de coisas em NY é incrível...



New York além de ser a segunda maior aglomeração urbana do Continente Americano, é composta pro cinto distritos: Bronx, Brookly, Manhattan, Queens e Staten Island. New York tem a bela mistura dos imigrantes que chegaram a tempo na cidade trazendo suas culturas. Lá mostra bastante as diferenças de culturas nos bairros, pro isso que os Brasileiros de lá dizem que NY é a "São Paulo do futuro".


Ela é uma cidade que pode-se chamar realmente de: "Cidade que não para". Além de não para de crescer para cima, ela cresce para o futuro. NY é uma cidade maravilhosa e dá para ver a grande mistura dos prédios antigos com os novos, aqueles enormes prédios que deixa qualquer um com os olhos brilhando. NY pode ser sim considerada a cidade dos sonhos, uma cidade aonde todos tentam ser o que querem. A quantidade de artes, musicas, tribos, bairros, pessoas, lojas... Em NY você pode fazer tudo que quiser, acho que até andar nú lá pode (jamais heim, estou brincando, kkk).


Qual é a pessoa que nunca viu na TV e teve vontade de ir a Time Square e ver uma peça da Broadway ou apenas ver um show de alguma banda. Que pessoa nunca quis ir a Estátua da Liberdade o maior ponto turístico da cidade. Quem nunca quis subir no topo do Empire State? Ir no museu de Artes de NY. Andar de metro pro NY, ou passear de táxi. Passear nas feiras do Brookly. Ir nos grandes Outlet de NY, entrar na grande Tiffany.


Dar um passeio de tarde pelo Central Park. Ver no chão a homenagem para John Lennon, ir à grande biblioteca de NY... Ir nas baladas de NY, afinal a noite de NY é considerada a melhor do mundo. Ir aos bares, restaurantes, casas de show, relicários, brechós de luxo, lojas, teatro. O que a de melhor do que estar na cidade que nunca dorme? New York é mais que uma bela cidade, é a cidade maravilhosa...


NY uma cidade coberta de luxo, bem falada,bem freqüentada e habitada. Assim que eu resumo a Big Apple. Bons requintes para a moda. Grandes noites que valem muito a pena, só quem vive pode saber como é, só quem teve a experiência é capaz de dizer o que acontece por lá. Com certeza o melhor lugar do mundo para se viver grandes aventuras, grandes amores, grandes compras, fazer milhões amizades e desfrutar do luxo sem medo. E o que acontecer por lá grave da maneira que for, por que qualquer momento em NY CITY serão os melhores da sua vida. Não é para menos que dizem: I LOVE NY!



Nenhum comentário:

Postar um comentário