Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O magnifico Hotel Le Sirenuse em Positano


Localizadas na Costa Amalfitana, entre a Ilha de Capri e Positano, as ilhas Sirenusas (ou em italiano Le Sirenuse) foram batizadas como referência aos antigos contos mitológicos, que afirmavam que o arquipélago, formado por apenas três ilhotas, era habitado por sereias.


Nos anos 50 o italiano Marchesi Sersale decidiu transformar a residência onde vivia com sua família, um magnífico palazzo frente à baía de Positano, em um charmoso hotel. Inspirado pelas fábulas, Marchesi batizou o empreendimento com o nome do pequeno arquipélago e assim deu início à história de um dos hotéis mais luxuosos do mundo: o Le Sirenuse.


Situado em meio às sinuosas estradas que levam à parte mais alta da encosta de Positano, o Le Sirenuse conta com uma das vistas mais espetaculares da região. O prédio, pintado em vermelho carmim e com estilo único, se destaca das demais construções em meio à paisagem.


Traços da arquitetura barroca, como os tetos em forma de abóbadas e os arcos decorados com pinturas antigas, refletem a sofisticação simples e natural do Le Sirenuse. Durante a primavera, flores coloridas decoram os terraços com vista para o mar, tornando o cenário ainda mais belo e paradisíaco.


O Le Sirenuse possui 59 acomodações, que contam com toda a conveniência e a sofisticação de um hotel de luxo, aliados à atmosfera aconchegante de uma residência familiar. A decoração leve combina mobiliário de época com pinturas de mestres italianos, em ambientes bem iluminados e arejados. A pintura branca traz leveza às suítes, enquanto as vibrantes cores presentes nos ladrilhos coloridos do piso, nas almofadas e cortinas conferem alegria às acomodações. Debruçadas sobre o mar Mediterrâneo, as varandas privativas oferecem uma vista exuberante da cidade de Positano.


Cercada por pequenos arbustos de limão siciliano e florzinhas coloridas, a piscina do Le Sirenuse é um ambiente convidativo para admirar o mar, bebericar um drink e encontrar os amigos. Ali também está localizado o Champagne & Oyster Bar, aberto apenas durante à noite entre os meses de maio e outubro. O local é ideal para saborear um champagne Vintage ou um cocktail durante o happy hour, um ponto de encontro famoso em Positano.


Para quem deseja relaxar após um dia de badalação na cidade, o Sirenuse Spa conta com design contemporâneo e aconchegante. Entre os tratamentos faciais e corporais estão massagens terapêuticas e relaxantes, realizadas por profissionais qualificados e extremamente atenciosos. Os cuidados com o corpo se estendem até o fitness center, modernamente equipado com aparelhos cardiovasculares e pesos livres, onde um personal trainer poderá auxiliar nos exercícios.


Para o lazer, além da praia e das compras nas boutiques das grifes mais importantes do cenário fashion, Positano reserva bons momentos al mare. O Le Sirenuse dispõe de um excelente serviço de aluguel de iates, para que os hóspedes tenham a chance de explorar as belezas nativas em alto estilo.



Diferente dos grandes hoteis, o Le Sirenuse segue sendo cuidado por diferentes gerações da família Sersale. Filhos e netos do fundador se encarregam até hoje de tarefas como observar as plantas nos terraços e nas áreas comuns, e por isso mantém um toque pessoal em cada canto do hotel, o que faz toda a diferença para quem se hospeda e passa a ter em Positano, a sua segunda residência.


Fonte: Blog do luxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário