Para quem gosta de decorações e shows
natalinos, Nova York é a cidade perfeita para estar entre meados de novembro
até o comecinho de janeiro. Chegam as festas de final de ano ela fica toda
iluminada, maravilhosa!!!!
A época ideal para aproveitar esta época é dezembro,
pois a árvore do Rockefeller Center é iluminada entre final de novembro e
início de dezembro.
Há parada da Macys no dia de Ação de
Graças, chegada do Papai Noel, pistas de patinação no gelo, grandes árvores de
Natal, mas o que chama mesmo a atenção do turista do do próprio nova-iorquino,
são as vitrines das lojas, especialmente as de luxo, decoradas por dentro e por
fora, verdadeiros sonhos natalinos.
As vitrines das lojas são decoradas
com tanta criatividade e riqueza, que não dá nem para descrever, só vendo mesmo
e admirando. A neve caindo também ajuda a criar o clima, parece até que papai
Noel vai passar por lá de trenó! Sem contar no cheirinho de natal, que está por
toda a parte.
As festas comemoradas
pelos americanos são “O dia de Ação de Graças”, ”Natal”, “Ano Novo” e
”Chanukah” (Festas das Luzes, comemorada pelos judeus, que são muitos na
cidade). Normalmente, cada decoração de
vitrine conta uma história inspirada nessas festas. As mais conhecidas são:
Barneys – Este ano a loja se inspirou
simplesmente em comida, isso mesmo, Uma Festa da Comida!! Nas vitrines foram
retratados vários Chefs famosos desde o século XX – está lá, por exemplo, o
chef inglês Jamie Olivier.
Tiffany’s – A loja não é conhecida
por fazer vitrines fantásticas, super
bem elaboradas, mas o seu produto já ajuda e muito – eles colocam as próprias
jóias misturadas a arranjos, e fica lindo!
Bergdorf Goodman’s – Não conta uma
história, mas todo o ano a decoração surpreende , de tão bonita e criativa!!
Este ano não foi diferente.
Macy’s – O tema é “Yes, Virgínia”.
Cada vitrine tem um visual de cinema, com histórias clássicas de Natal. O mais
surpreendente é que tudo foi feito com papel!!
Lord & Taylor – Eles pediram aos
clientes que compartilhassem suas histórias de Natal favoritas. Com as
histórias em mãos, criaram 12 vitrines inspiradas no Natal dos últimos 100
anos.
Sacks – Conta uma história: Uma
menininha entra em seu armário de roupas e imagina um mundo de fantasia, cheio
de flocos de neve. Aparecem manequins em florestas encantadas e reinos
submarinos.
A vitrine é o espaço de maior impacto
visual da loja, é por meio dela que o cliente terá a primeira impressão. A
vitrine chama a sua atenção e tem como missão despertar sentimentos como
desejo, admiração e compulsão. Pelo menos é esse o seu papel, caso não atinja
os seus objetivos pode ter certeza que alguma coisa está errada.
Para um bom
observador, a atração vai muito além do consumo. Uma vitrine bem elaborada é tão importante
que pode torna-se atração de uma cidade, impossível não sonhar com um Natal sem
as vitrines de Nova York.
meu sonho ir a Nova York
ResponderExcluirE um dia sei que vou lá realizar meus sonhos e eu quero ir em época de natal pra mim essa e a época mais bonita do ano por mim seria natal todos os dias para essa magia linda na acabar .
Por isso pretendo estudar muito e ir fazer intercambio lá e se Deus quiser e ele quer vou trabalhar na GOOGLE outro sonho que sei que vou realizar *---*
Vou 2x por ano, morra de inveja (beijinho no ombro)
ExcluirRayane, linda. Vc vai estudar sim, bastante. Vai passar em um concurso up e vai visitar NY, Ibiza, Milão, Monaco....... Bjssssssss gata
ExcluirIsso ai Rayane querida, força na piruca, e mete a cara nos estudos, vai ficar rica e poderosa como eu, kissesssssssss * * *
ResponderExcluir