Shane Connolly, designer floral, comandou o trabalho de uma equipe de floristas após ser escolhido pelos próprios noivos. “Kate Middleton vai entrar na igreja, a Abadia de Westminster, caminhando por uma alameda de árvores alinhadas”, ressaltou Connolly.A idéia em decorar com árvores foi sugerida a Kate que se encantou com a sugestão, mas concordou na condição ecológica que as árvores fossem sazonais e que pudessem ser replantadas.
A ornamentação simples da Abadia de Westminster durante o casamento mais esperado do ano foi marcada por árvores de plátano. Arranjos com flores brancas e verdes, uma espécie de hortênsia encontrada somente na Europa, completavam a decoração.
“A cor das folhas dos plátanos, que nesta época do ano ganham uma tonalidade especial de verde claro, contrastou muito bem com o cinza da Abadia”, afirmou a diretora criativa da Flores Online, Fátima Casarini.
Segundo a florista, a escolha da decoração discreta foi bastante acertada por conta da arquitetura rebuscada da igreja. Sem contar, que boa parte das convidadas usavam chapéus já bastante chamativos, o que concorreria com qualquer decoração mais elaborada.
As árvores de um verde muito vivo e flores em tons de creme foram a escolha a dedo, com isso a Abadia de Westminster, que por si só já é uma obra de arte, ficou mais linda ainda.
O designer de interiores e eventos Marcos Soares percebe muito bom gosto na decoração do casamento real. “A proposta das árvores é atual e deu um tom de frescor e os tons claros simbolizaram classe. Olhando pelo ângulo arquitetônico, houve uma mescla entre a decoração com a arquitetura da Abadia, demonstrando respeito pelo monumento.”
Soares lembra que a Inglaterra ainda está sob um clima de crise econômica, logo não seria de bom tom uma decoração ostentativa. Sem falar que “o máximo do luxo é ser menos”, afirma o designer.
Confira algumas fotos da decoração:
Humilde mas com um toque de requinte e sofisticação. Adorei
ResponderExcluir