..............................................................

sábado, 7 de dezembro de 2013

A mansão de Chiquinho Scarpa

O conde Francisco Scarpa Filho, mais conhecido como Chiquinho Scarpa, vive em um dos endereços mais cobiçados e caros da capital paulista. 


Uma propriedade de quase 14.000m2 no Jardim América, adquirida em 1948 pelo patriarca do tradicional clã ítalo-brasileiro, o conde Francisco Scarpa, já falecido.


Ele é folclórico nas altas rodas sociais. Quando completou 30 anos de idade, mandou quebrar a porta da mais famosa boate do momento (o ano era 1977), o Regine´s, para entrar montado em um elefante. “Faço tudo o que eu quero. Não tenho rabo preso com nada e não devo satisfação a ninguém”, declara o único conde do Brasil. A última dele foi tentar enterrar seu carro, mas essas doideiras, digo, criatividades não vem ao caso.


Ele tem que dar conta de seus "míseros" 17 funcionários de sua mansão. O staff, integrado pela femme de chambre Silmara Wetterlein, mantém em ordem os requintados cômodos, entre eles a Sala de Veludo, com paredes revestidas com o tecido, e o Salão, com suntuosa tela dourada do artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró. 


Com impecável decoração clássica e repleto de obras de arte, tapeçarias e lustres de cristais, o casarão principal é compartilhado por Chiquinho e seu pai. “Quando minhas irmãs, Fatima e Renata, casaram, construímos, no lugar do que era um imenso jardim, mais duas casas para elas morarem com as suas famílias. 


Somos vizinhos. Já esta aqui é inteiramente original, igualzinha como quando meu pai a comprou de uma argentina, que trouxe o mobiliário da Alemanha”,  relata ele, referindo-se às irmãs, também da união de Francisco Scarpa com a saudosa condessa Patsy Scarpa.


A decoração do casarão, localizada em um ponto nobre da cidade na praça que leva o nome do seu avô, Nicolau Scarpa, é digna de um czar. "Os cinco lustres de cristal e toda essa madeira (da sala) pertencem a um palácio de São Petersburgo, na Rússia, do século passado".


Seguranças acompanham a entrevista e empregados cercam o ambiente, atentos a qualquer ordem do patrão, que nasceu na casa e, após a morte dos pais, mora sozinho com duas aves raras: as cacatuas Dolce e Filomena Leopoldina Sofia Scarpa. “Há poucas pessoas no mundo como eu”, enfatiza, sem falsa modéstia.


O único adjetivo que ele não contesta é o de bon vivant. “Levo um vidão, como e bebo do melhor. Férias pra quê? A minha vida é uma grande festa.” No final de agosto, Chiquinho e Marlene passaram alguns dias em Capri, a bordo do iate do russo Roman Abramovich (dono do time de futebol Chelsea), o mais caro do mundo, avaliado em um bilhão de dólares. Quem segue a página do playboy no Facebook , onde tem 125 mil seguidores, acompanhou suas aventuras pelos mares italianos.


Será que nessa vida glamourosa existe espaço para o trabalho? O conde leva alguns instantes para responder. “Sim, trabalho, e muito. Mas faço tudo pelo computador, sem sair de casa. Só preciso assinar os contratos das companhias que tenho ações.” Até aí, tudo bem. Atualmente, a maioria das pessoas resolve a vida pela internet. 



Mas ele surpreende ao contar que nunca foi ao banco, posto de gasolina e nem mesmo fazer compras no shopping. “Me dê motivos para fazer esse tipo de coisa!”, se exalta ele, que foi ao cinema pela primeira vez no ano passado. Foi a uma das salas exclusivas do shopping Cidade Jardim e assistiu ao filme "Ted". Sim o do ursinho. 


Na garagem uma Maserati Quattroporte, avaliada em cerca de 750,000 reais, e um Bentley Continental Flying Spur, cujo valor gira em torno de mais de 1 milhão de reais. “O design deles é o mais bonito que existe, sem contar a rapidez. São de 2012, novinhos”, orgulha-se ele, cuja noiva não deixa a desejar em elegância. 


Também nascida em berço de ouro, a empresária Marlene Rito Nicolau elegeu para a sessão de fotos looks glamourosos de poderosas grifes como Gucci, Roberto Cavalli, Antonio Berardi, Marchesa e Dolce & Gabbana.




Fonte: Revista Caras

15 comentários:

  1. caramba!!!!!!! casa de cinema mesmo

    ResponderExcluir
  2. de onde vem tanto dinheiro para um cara que não faz nada na vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS SCARPA SÃO IMIGRANTES QUE FIZERAM FORTUNA NO NOSSO PAÍS, ASSIM COMO OS MATARAZZOS QUE CHEGARAM A MONOPOLIZAR O SETOR INDUSTRIAL BRASILEIRO EM SEUS MOMENTOS INICIAIS.

      O CLÃ DOS SCARPAS SE INSTALOU EM RIO CLARO, LÁ FUNDOU DIVERSAS EMPRESAS QUE POSTERIORMENTE FORAM VENDIDAS A COMPANHIAS ESTRANGEIRAS:

      ÁGUA MINERAL LINDOYA
      BANCO CONTINENTAL PAULISTANO
      BANCO REPÚBLICA
      CERVEJARIA LONDRINA
      CERVEJARIA RIO CLARO
      CERVEJARIA SKOL CARACU
      CERVEJARIA SKOL PARANAENSE
      CIMENTO PORTLAND PARANÁ
      COMPANHIA AGRÍCOLA CONTENDASI
      COMPANHIA CIMENTO BRASIL
      COMPANHIA DE SEGUROS AUXILIADORES
      COMPANHIA IMOBILIÁRIA MORUMBI
      COMPANHIA INTERESTADUAL DE SEGUROS
      COMPANHIA NACIONAL DE ESTAMPARIA - CIANÊ
      FÁBRICAS NOSSA SENHORA DA PONTE
      FÁBRICAS SANTO ANTÔNIO
      FAZENDA SANTA GERTRUDES
      EMPRESA DE ELETRICIDADE AVARÉ
      INDÚSTRIA TÊXTIL FIATEX
      RÁDIO COSMOS 1410 AM
      REFRIGERANTES SEVEN UP
      TECELAGEM NOSSA SENHORA DO CARMO - FONSECA
      USINA SÃO FRANCISCO

      Excluir
    2. SEM CONTAR, AS EMPRESAS DA QUAL FORAM SÓCIOS COM DEMAIS PERSONALIDADES. OS SCARPA FIZERAM UMA PARCERIA RENTÁVEL COM CHATÔ DOS DIÁRIOS ASSOCIADOS, SENDO PROPRIETÁRIOS EM CONJUNTO DE DIVERSAS ÁREAS RURAIS DISTRIBUÍDAS PELO PAÍS.

      AJUDOU NA CRIAÇÃO DA VOTORANTIM, SENDO FRANCISCO SCARPA UM DOS PRINCIPAIS CONTRIBUINTES PARA A INSTALAÇÃO DESTA POTÊNCIA EMPRESARIAL VIGENTE ATUALMENTE.

      Excluir
    3. AS ORGANIZAÇÕES SCARPA MANTÉM SEUS ESCRITÓRIOS EM UM DOS ENDEREÇOS MAIS BADALADOS NA PAULISTA, SENDO A SEDE DO HOLDING QUE ENGLOBA DIVERSAS EMPRESAS APELIDADO DE: EDIFÍCIO SCARPA.

      Excluir
    4. O PATRIMÔNIO DA HOLDING DOS SCARPA ESTÁ CONCENTRADO QUASE QUE TOTALMENTE NA AUTO CENTER FRANSCAR, SENDO UMA FONTE DE LUCROS PARA ENCHER OS COFRES DA INSTITUIÇÃO EMPRESARIAL. ASSIM, COMO OS MATARAZZOS ALGUMAS JOIAS RESTARAM DOS IMPÉRIOS CONSTRUÍDOS POR AMBAS FAMÍLIAS.

      FEZ PARTE DA ADMINISTRAÇÃO DE DIVERSOS OUTROS EMPREENDIMENTOS, COMO A:

      ESCOLINHA CARACU
      FUNDAÇÃO ARMANDO ÁLVARES PENTEADO - FAAP
      FUNDAÇÃO WEISS SCARPA

      Excluir
    5. A MARLETE TUFFI É UMA SOCIALITE LIGADA A UMA FAMÍLIA RICA, SENDO DIVORCIADA DO DONO DA FRANQUIA DE ESCOLAS MICROCAMP PIONEIRA EM CURSOS DE INFORMÁTICA E IDIOMAS. APÓS A SEPARAÇÃO A MARCA FOI DIVIDIDA ENTRE O CASAL, FICANDO ASSIM:

      MICROCAMP SP - MARLETE TUFFI
      MICROCAMP NACIONAL - ELOY TUFFI

      ATUALMENTE, CHIQUINHO ESTÁ MORANDO COM A EMPRESÁRIA. APESAR DOS BOATOS QUE SEMPRE CIRCULAM NA BOCA DA IMPRENSA, O CONDE REAL PARECE QUE GOSTA DA COISA DE FATO.

      Excluir
  3. Gostaria de conhercer pesoalmemente
    este esplendido?

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Conde! Que privilégio ser tão rico assim. E pensar que nem casa própria tenho... Aproveite mesmo, Sir, o melhor que a vida pode lhe proporcionar, pois, se o universo assim escolheu, quem pode contestar? É isso aí! Arrase!

    ResponderExcluir
  5. uma casa dessas eu nem saia dela. tem tudooooooooooo

    ResponderExcluir