..............................................................

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Um luxo só o Baile de Carnaval da Vogue 2012


Um dos Bailes mais desejados e cobiçados por ricos e famosos, e também simpatizantes é claro, o baile de carnaval da revista Vogue, aconteceu ontem, a dita cuja que é a fashion bible mundial das festinhas dos milionários. 


Reduto de gente bonita, descolada, gente rica e famosa, que faz com que os tradicionais bailes de carnaval se torne algo diferente, sedutor, sofisticado e luxuoso.



O tema que ganhou o salão do Hotel Unique foi Os Anos Loucos da década de 20. A rainha do baile deste ano, Alessandra Ambrósio, estava com vestido do estilista Sandro Barros, bordado com vidrilhos, paetês e cheio de franjas, feito sob medida e ajustado ao seu corpo.



Quando se trata do famoso Baile de Carnaval da Vogue, já pode se esperar looks irreverentes e bastante glamurosos. Mas pra mim dois looks que se destacaram foram de duas tops, Izabel Goulart vestindo um deslumbrante modelo rendado com uma leve transparência deM&Guia Couture .


E como rainha que era, não poderia faltar-lhe a coroa. Mesmo à beira dos seis meses de gestação, Alessandra tem mostrado uma disposição invejável: fez o desfile da Victoria's Secret, da Colcci, campanhas, essa mulher não para! O Oscar vai para ela. Super vai. Linda, simples e chique.


Agora o vestido da Sabrina Sato, hiperdecotado, causou furor (será?). Momento comoção no Baile da Vogue. Perto das 02h, uma pouco vestida Sabrina Sato desceu as escadas do Hotel Unique e causou furor.


O aglomerado de fotógrafos rapidamente se reuniu em torno da apresentadora, fantasiada de cobra, toda provocante num “longo” hiperdecotado com direito a fenda até a cintura que deixava não só as pernas bem torneados de Sabrina à mostra. Para encarar os recortes generosos, lançou mão de maquiagem também no corpo: muito iluminador para deixar as pernas ainda mais sensuais.O modelo feito sob medida é da estilista Lethicia Bronstein, que já havia feito o vestido do ano passado para o mesmo baile.


Confira mais alguns clicks e fique por dentro do que rolou no baile considerado um dos mais glamorosos do mundo (Fotos Fábio Zanzeri):

















9 comentários:

  1. Que festa rica, meu sonho

    ResponderExcluir
  2. Otavio libardi fonseca12 de fevereiro de 2012 às 10:02

    estava vendendo ingresso em algum lugar??

    ResponderExcluir
  3. Que lindo.... ainda apagaram as mensagens com o roubo das imagens.... espero que tirem as fotos que roubaram.... ou os processarei!

    ResponderExcluir
  4. E se roubassem o seu salário com um clique?


    O trabalho do artista ou fotógrafo deve ser remunerado. Não é justo que uma pessoa venha de um clique copie ou de um print e leve a imagem para onde bem entender ou o que quer que seja para, no fim das contas, o fotógrafo ou artista descobrir que seu trabalho não foi comercializado e, devido a isso, ele não vai receber um tostão furado pela obra.
    Aí entra a lei de direitos autorais…
    O Direito Autoral é protegido pela Lei n.º 9.610 de 19/02/1998. Essas são algumas informações sobre o direito autoral. Vamos tratar apenas dos aspectos ligados à imagem, se você quiser mais informações, poderá consultar o site do Sindicato (www.jornalistas.org.br), da FENAJ Federação Nacional dos Jornalistas (www.fenaj.org.br) e da APIJOR (www.autor.org.br).



    O que é Direito Autoral?
    É o direito que o autor tem de gozar dos benefícios morais e econômicos resultantes da reprodução de suas criações. Ao criar uma obra de espírito, o autor adquire os direitos moral e patrimonial.
    O que é direito moral?
    É o direito de ter o nome citado todas as vezes que a obra for publicada. É irrenunciável e inalienável.
    As editoras têm direito de ficar com os originais?
    Não, os originais pertencem ao criador da obra fotográfica ou cinematográfica.
    As editoras podem ficar com os meus originais?
    Podem, desde que o autor esteja de acordo, autorize por escrito e receba alguma remuneração.
    Como faço para vender uma imagem?
    Uma imagem não se vende. Ela deve ser licenciada para publicação ou exibição.
    Como devo autorizar a publicação da imagem?
    O autor deverá assinar o contrato com a editora por escrito, autorizando a publicação de sua obra. Neste Contrato de Licenciamento deverá constar: a discriminação da obra (que tipo de imagem está sendo licenciada); o prazo para publicação e circulação; qual o veículo em que será publicada; sua abrangência quanto à circulação (municipal, estadual, nacional ou internacional); valor a receber pelo licenciamento e multa por descumprimento do contrato.
    Quando as editoras me obrigam a ceder meus direitos patrimoniais, o que fazer ?
    Quando as empresas ou contratantes obrigam os jornalistas de imagem a assinarem cessão plena de direitos, estão cometendo o crime de coação. Poderá o cinefotojornalista questionar judicialmente a assinatura do contrato.
    Se a foto for publicada sem crédito, o que devo fazer?
    O autor deverá ingressar com uma Ação de Danos Morais.
    Qual o Tribunal em que deverei entrar com a Ação?
    Você poderá ingressar com uma Ação Ordinária Cível, que poderá ser no Tribunal de Pequenas causas, se o valor for de até quarenta salários mínimos ou, acima desse valor, no Tribunal de Justiça.
O andamento do processo funciona da seguinte forma:
    a) Inicial (Rito Ordinário)
b) Juntada das provas materiais
c) Citação à ré
d) Contestação pela ré (prazo de 15 dias)
e) Réplica pelos autos (prazo de 10 dias)
f) Provas (prazo de 5 dias) materiais testemunhais periciais
g) Sentença
    Obs. 1: Cabe recurso da sentença
Obs. 2: Os valores a serem pagos pela indenização são diferentes, dependendo da causa.
    Legislações que protegem o autor:
    Constituição (artigo 5º, incisos XXVII e XXVIII; artigo 170, inciso II)
Código Penal (Decreto - Lei n.º 2.848 de 7 de dezembro de 1940)
Lei n.º 5.988 de 14 de dezembro de 1973
Lei n.º 5.250 de 09 de fevereiro de 1967
Lei n.º 9.610 de 19/02/98


    E os sites que se dedicam basicamente a isso, ao compartilhamento de conteúdo sem fazer o menor esforço para manter nos servidores somente o que é do próprio do usuário, ou cedidos os direitos, tendem a desaparecer com o tempo. Novos vão surgir. É natural que aconteça dessa forma, está no DNA da internet. Mas eu torço mesmo para que as pessoas envolvidas na questão dediquem seus esforços a pensar em novas maneiras de comercializar o conteúdo. Isso faz falta nessa economia globalizada, conectada e imaterial na qual nos encontramos atualmente.

    Quanto ao Megaupload, já vai tarde. Como eu disse, todo mundo sabia o que se passava naqueles servidores. Qual será o próximo alvo do FBI?

    ResponderExcluir
  5. Um absurdo publicar fotos sem autorização.

    ResponderExcluir
  6. Por Favor entrar em contatos com os fotografos nos quais vc esta pegando imagem!
    Sindicato dos Jornalistas - APIJOR

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, sou Luíza, tenho 19 anos e juntamente com meu irmão Henrique de 16, criamos esse blog no intuito de passatempo pra gente, moramos no interior, do interior da Bahia, e não ganhamos nada com o blog, nem nos auto promovemos, tanto é que nem o nosso nome está no perfil. A criação do blog foi uma forma de experimentar um pouquinho dessa vida que tanto sonhamos, mas como não podemos, o blog ta aqui para isso, como se fosse um arquivo chic, para nos sentirmos o gostinho de estar na moda, de sentir eque estamos numa dessas festas chics ai, usando grifes internacionais, viajando nos destinos do sonhos.... mas apenas imaginamos. Eu fico lendo e relendo os posts daki do blog, me imaginando um dia poder aproveitar td que esta aqui. Peço mil desculpas se prejudiquei alguém, essa não foi a nossa intenção, eu entrei no site da Vogue, e vi essas fotos la e fiquei deslumbrada com a beleza da decoração, das roupas dos convidados, do estilo da festa, e pedi meu irmão pra postar, por que não sei mexer muito aqui, mas vou falar com ele para resolver isso. Peço desculpas novamente, como um anônimo ai disse "não é chic copiar fotos dos outros sem autorização", por isso peço autorize a gente a manter as imagens, eu colocarei o nome do fotógrafo embaixo, mas os que não quiserem eu entenderei perfeitamente e só peço que publiquem um comentário das fotos que tenho q tirar, que já providencio a retirada. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Entre em contato comigo por email... cam_man31@hotmail.com

    Autor de algumas dessas fotos!

    Grato!

    ResponderExcluir