..............................................................

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Temporada de Inverno de Campos do Jordão 2011

Chegamos na temporada do frio. Hora de ficar em casa enrolado no cobertor? Que nada! No inverno, o negócio é cair na pista. Se você gosta do tipo de lugar que fica bombando de dia e de noite, está na hora de conferir o que Campos do Jordão têm para oferecer.

Localizada a 1.700 metros de altitude no alto da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é destino certo para que gosta de curtir um inverno com muito sofisticação e luxo.

Com uma arquitetura incomum ao Brasil, a cidade de Campos do Jordão lembra cidades européias, por isso até alguns gostam de chamar Campos do Jordão de "Suiça-brasileira" tamanha semelhança com as cidades européias, no inverno Campos do Jordão conta com uma infinita e intensa programação, indo desde barzinhos badalados, restaurantes que oferecem o melhor da alta gastronomia, baladas famosas até o grande Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão destinado à música erudita, que neste ano completa sua 42º edição e ocorrerá do dia 02 ao dia 24 de julho e traz atrações nacionais e internacionais.


Durante os meses de junho e julho, a cidade fica lotada de gente interessante pelas baladas, bares, restaurantes e pontos turísticos. É colocar o casaco e partir para a festa. A vila mais conhecida e badalada do local é a Capivari, aonde concentra os melhores hotéis, restaurantes, shoppings e residências ao estilo dos chalés dos alpes suíços. É comum observar carros do luxo circulando pela cidade e gente bonita por toda a parte.

Música clássica e MPB não são os únicos estilos que fazem sucesso em Campos do Jordão. Durante o inverno, a mais badalada cidade serrana recebe também milhares de jovens que procuram noites intermináveis, cheias de agito e música eletrônica.

De olho neste crescente público, inúmeras casas noturnas sobem a serra todo ano, oferecendo festas cada vez sofisticadas, com renomados DJs que embalam a galera noite adentro. Durante as tardes e inícios de noite é comum ver pelas ruas da Vila Capivari inúmeras promotoras e promotores, divulgando as mais variadas casas, com opções para todas as idades, gostos e bolsos. Algumas festas oferecem promoções, entradas Vips e consumação.



O fervo da noite de Campos do jordão é famoso. Tem gente que vai sobe a Serra da Mantiqueira só para curtir as baladas. Muitas só abrem mesmo na temporada de inverno . A novidade esse ano é o Super Club Mokai Phoenix. No ano passado, a Phoenix, que há 18 anos é um dos principais points de Campos, se uniu ao Sirena, de Maresias.



Neste ano, é a vez da balada paulistana Mokaï compor a duplinha. Rola balada durante todo o fim de semana, até nos domingo uma noite especial do clube das mulheres, com Gogo boys agitando a mulherada.



No Fire UP Lounge Bar, que funciona de restaurante durante o dia, também rolam diversas baladas eletrônicas, com o DJ residente Edu Zottini tocando em todas as sextas além de festas especiais todos os sábados. Outra casa que abre no inverno é a Disco Campos do Jordão, inaugurada neste ano, com fervos nas quartas e sextas. A Kiss & Fly também aterrisa em Campos do Jordão pela primeira vez.



Quem não gosta de se enfiar numa balada, mas faz questão de "ver gente", a boa é dar um rolê por Capivari, ponto de encontro de Campos cheio de lojas de malhas, de chocolate, bares e restaurantes, tudo no chamoso estilo colonial. Para beber uma cerveja, o lugar é a tradicional choperia Baden Baden.



No Espaço Bohemia Gourmet, onde fora da temporada funciona a Forneria Campos, dá para escolher pratos e petiscos para harmonizar com as cervejas. Outro lugar bem badalado por ali é o Villa di Phoenix que além de funcionar como bar e restaurante, promove shows e eventos durante Julho. Neste mês, se apresentam o cantor Pedro Mariano, a cantora Luciana Mello e Simoninha encerra a programção de inverno.



Não dá para resistir às tentações gastronômicas em Campos. Além das lojas de doces, os espetinhos de frutas cobertos com chocolate estão por toda parte. Entre os salgados, reina oPastelão do Maluf e seus pastéis de 28 centímetros com diversos recheios. É uma boa pedida para dar aquela "forrada" no estômago antes de cair na noite.



Para quem gosta de uma redonda, vale conferir a pizzaria do Grande Hotel, a Arte da Pizza. Massa fininha, ingredientes incrementados e fornos a lenha que ajudam a aquecer o ambiente. Você também pode curtir uma pizza no Gato Gordo, que ainda possui espaguete, truta, picanha, cordeiro, batata assada e muito mais. Outra opção para comer bem é o Lenz Gourmet, restaurante de comida contemporânea que funciona num antigo galpão de fazenda, rodeado de muito verde.



Para quem prefere curtir intensamente o dia ou encara programas mesmo na ressaca, são várias as possibilidades de passeios. A fábrica da Baden Baden, onde é feito o chopp servido no bar, abre as portas para os turistas verem como é feita a cerveja e, claro, darem uma provadinha.



Para elevar a adrenalina ou mesmo só para desfrutar uma vista bonita, tem a Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí, cidade vizinha de Campos. Alí podem ser praticados diversos esportes radicais como asa delta, escalada e mountain bike. Se quiser algo mais tranquilo, pode fazer uma caminhada pelas trilhas ecológicas da região.



Já do alto dos 2030 metros do Pico do Itapeva, você pode desfrutar a vista de toda a Serra da Mantiqueira. Fica a 14 km do Capivari e lá também dá para fazer trilhas ecológicas. Na área do pico ainda tem um lago com uma tiroleza para quem quiser atravessá-lo de um jeito radical

Outras opções são o bondinho que vai para Santo Antonio do Pinhal e o teleférico do Morro do Elefante, de onde dá para ver todo o centrinho de Capivari do alto.


Portanto, Campos do Jordão está se tornando de incensado destino de serra dos paulistanos para um dos locais preferidos dos ricaços e das pessoas glamorosas de todo Brasil, fazendo com que Campos do Jordão “arrase” no inverno.

O shopping Market Plaza, aberto somente na estação, fervilha sob os letreiros de grifes caras, enquanto o circo dos estandes promocionais e das baladas temporárias se arma no entorno da Vila Capivari. Momento oportuno para a inauguração de atrativos turísticos, a alta temporada marca também a estreia das novidades permanentes de Campos. Em 2010, a grande beneficiada foi a hotelaria.

Depois de dois anos embargado por questões ambientais, o Blue Mountain Hotel & Spa finalmente entrou em operação, confortável e portentoso como dele se esperava. Perto do centro comercial, o Le Renard é outro que já nasce como um dos hotéis mais aconchegantes da região, engrossando uma lista de estalagens exclusivas que não para de crescer na cidade.

“Eu gosto do que é bom, de curtir o clima frio, de comer em restaurantes legais e de ver pessoas bonitas e bem vestidas, ao seu lado, milhares de jovens paqueram, bebem e se divertem, boa parte em turmas de amigos formadas nas melhores escolas da capital, exibindo em super carros que entopem a rua. Quem nunca foi, ta aí a dica, valo MUUUUITO a pena visitar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário