..............................................................

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rolex Ilhabela Sailing Week 2011

A prática do iatismo tem por tradição ser passada de pai para filho. A paixão pelas águas perdura de geração em geração, eternizando sobrenomes importantes no mundo da vela. Na Rolex Ilhabela Sailing Week não é diferente. Mais de 15 tripulações contam com pais, filhos, filhas (e até netos!) içando velas e aproveitando o momento em família em plena regata.


Talvez quem mais tenha levado à risca essa tradição seja Peter Dirk Siemsen, proprietário do Angela Star. Sua embarcação é batizada com o nome de sua filha, também a bordo. Contudo, o convívio familiar durante as regatas não termina por aí: Pedro Siemsen Bulhões, filho de Angela, também navega junto de mãe e avô, levando para as águas de Ilhabela três diferentes gerações.

Pai e filho, ambos Francisco de Freitas, contam como é velejar juntos: “São mais de dez anos lado a lado. É uma experiência ótima, excelente”, conta o filho. Seu pai corrobora: “É gratificante perceber que tudo aquilo que eu passei a ele agora recebo de volta. Sem dúvida, é uma grande experiência”, diz, abraçando ‘Chiquinho’.

Nesta terça-feira, não houve regatas em Ilhabela por falta de vento. Ainda assim, Marco diz que tenta absorver o que for possível da experiência do pai: “Em dias assim procuramos conversar, aproveitar o tempo para trocar idéias sobre o barco, a velejada. Também se aprende muito”, finaliza.

Um caso especial é o de Letícia Rogick, de 10 anos. A velejadora mirim integra o time do Cristal/Semp Toshiba, embarcação tripulada exclusivamente por mulheres. A menina navega acompanhada por Andrea, sua tia. “Nunca velejei sem ela”, conta Letícia. “É legal”, resume. A timidez, porém, não a impede de revelar: “Hoje, sem vento, ficamos batendo papo e nos divertindo”



Para isso, o DPNY Beach Hotel Boutique preparou uma programação especial: dia 05 aontece o Luau On The Beach, com jantar havaiano servido na beira da praia. O velejador Amir Klink jantará entre os convidados do hotel. Depois do jantar, djs assumirão as pick-ups do Hippie Chic Beach Club com muito house.

Para encerrar no dia 12, o projeto Tróia Dining and Music promove mais um jantar em homenagem a bossa nova: o Bossa From Lisboa. O tarifário para os dias da competição também será especial. O pacote mais completo sai por R$1338,00 o casal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário