..............................................................

terça-feira, 21 de junho de 2011

Maharajas Express – Uma viagem de Luxo

Por que não descobrir a Índia a bordo do mais luxuoso comboio do país, o Maharajas Express (ou, pelo português, Marajá Express)? Pela janela, além da paisagem inesquecível, vai encontrar o famoso país de todos os contrastes.


A partida está marcada para as cinco da manhã em Nova Deli, uma das estações ferroviárias mais movimentadas do mundo. Percorrer as Índia de Comboio não é uma experiência que se esqueça facilmente. Antes pelo contrário, principalmente quando se viaja a bordo do exclusivo e requintado Marajá Express da Royal Indian Tours.


Trata-se do mais recente e luxuoso comboio turístico do país que possui o maior sistema rodoviário do planeta. É também neste país, quase um continente, que apresenta alguns dos índices mais elevados de pobreza de que há registo. É dessa dicotomia entre o muito luxuoso e o miserável que se fazem muitos dos quilómetros desta viagem.


Gerido por um sistema de castas, este é um país onde quem nada tem não almeja sequer a ter pouco. Aceita-se a vida como apenas uma etapa num processo que irá culminar com a melhoria nas próximas vidas. E mesmo quem não acredita sabe que uma viagem pela Índia é quase como uma reencarnação.


No Marajá Express, a experiência pode levar sete dias. Trata-se da Classical India, a rota de uma semana que parte de Nova Deli e termina em Calcutá. Aqui vamos encontrar um país místico e espiritual que nem sempre vem nos guias e nas brochuras das agências de viagens.


Junte a isso a sumptuosidade que sempre se atribui aos marajás – cabinas com casa de banho privativa, um afável e disponível empregado por cada uma das 18 suites, um motorista e limusina privados sempre que necessário, dois restaurantes de topo ou uma cabina presidencial que ocupa toda uma carruagem – e ficará com,uma ideia aproximada do nível a bordo.


No exterior, o desfile é constante, rostos, cheiros, olhares, paisagens, mercados, cores, sons e monumentos únicos. Quando estes surgem, o comboio pára e os viajantes preparam-se para mais uma dose de experiências inesquecíveis. É com esse sentimento que partem à descoberta do Forte de Agra, do Taj Mahal, da cidade dos mortos, Varanasi, ou de Nalanda, onde o príncipe Gautama se terá transformado em Buda.


Em Khajuraho ou no Forte de Gwalior, as imagens ficam na mente, não apenas pelas construções majestosas, mas pela espiritualidade que emana dos locais. O complexo de templos de Khajuraho é Património Mundial da Humanidade e a data de construção ronda os anos de 950 a 1050. Chegado a Calcutá com a alma cheia, ainda poderá de dedicar algum tempo à cidade da alegria, com mais de 16 milhões de habitantes na sua área metropolitana.



Esta fantástica viagem está ao seu alcance a partir de nove mil euros por pessoa, em cabina standard dupla, sete dias, sete noites. Inclui viagens de avião, voos internos, pensão completa. todas as deslocações no decorrer da viagem e entradas em templos e museus.


Um comentário:

  1. Maharajas Express Train one of the Worlds' best luxury trains offers just everything apart from heavens! And that's as true as can be! The tour which is a mix of World Heritage Sites, art, culture, wildlife with the topping of royal life of India – is something beyond mere words.

    ResponderExcluir