..............................................................

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os Luxuosos Aviões Particulares

Motivados pela procura por parte dos clientes ricos especialmente do Oriente Médio, o setor de aviões de luxo se encontra em franca expansão. Representantes das indústrias líderes do mercado presentes no Singapura Airshow, declararam que o momento é excelente para o ramo. "Temos encomendas que vão nos manter ocupados até 2011/2012. “Em tempo algum tivemos notícias de uma demanda tão forte", afirmou Bernd Habbel da empresa alemã Lufthansa Techinik.

A história é a mesma com a empresa suíça Jet Aviation, onde Alain Thomann observa: "Temos trabalho até 2012". Quando se trata de transformar um jato comercial, com mais de 100 lugares num palácio com todas as guarnições, as duas empresas são as líderes de mercado. Como sempre, por uma questão de segurança, os milionários futuros proprietários das luxuosas aeronaves fazem questão de que tudo seja mantido em sigilo.

O anonimato segundo Thomann fica por conta de que eles vêem o avião como a sua casa e é a privacidade que esta em jogo. Mas nem todos pensam assim . O príncipe saudita Al-Walid bin Talal, não esta nem aí e não esconde que tenha comprado um Airbus A-380 para seu uso pessoal.


“Só ele não decidiu ainda o que vai fazer no seu interior”, disse Habbel da Lufthansa. Falando em esquisitices Habbel disse que os pedidos mais estranhos ficaram por conta de um cliente que queria uma banheira. Foi explicado a ele que poderia derramar a água conforme a turbulência e criar transtornos na parte elétrica.

Outra situação inconcebível foi de uma lareira. Já "um cliente queria assistir a canais de televisão locais no país ele estivesse sobrevoando. Conseguimos criar a tecnologia necessária, o que mais tarde nos ajudou a descobrir como fornecer acesso à Internet a bordo jatos comerciais", completou Bernd Habbel.


Então, para nós, meros mortais, viajar de primeira classe em qualquer avião já é considerado um luxo – agora, imagina o que entrar num desses, de certos líderes mundiais – sim, estamos a falar de Líderes Mundiais – como os que vamos mostrar agora.

E, por questões de segurança, não foi revelado a quem pertencem essas modestas aeronaves – mas que foi algum pobre trabalhador que pagou por tudo isso, lá isso foi…

Um comentário: