..............................................................

domingo, 15 de maio de 2011

Oasis of the Seas, o maior navio do mundo

Com 351 metros de extensão, o navio é tão grande que quase não passa no canal de Papenburg (Alemanha), sendo que foram precisos dois rebocadores para tirá-lo e levá-lo até a Dinamarca.


Ele é um dos cinco navios “Solstice” lançados entre 2008 e 2012, e podem levar consigo cerca de 3.000 passageiros. E, depois de milhares de anos, as pessoas que têm fobia da água, poderão viajar sem problemas mar adentro, pois La parece com um grande shopping.


Os itinerários incluem saídas de sete noites no Caribe, com duas opções de roteiro. A viagem inaugural acontece em 12 de dezembro de 2009. O navio terá como porto de origem “Port Everglades”, em Fort Lauderdale, na Flórida.


O Oasis of the Seas é o maior e mais revolucionário navio lançado pela Royal Caribbean. Ele introduz um novo conceito de espaços públicos para que os hóspedes tenham experiências únicas, de acordo com o estilo, estado de espírito e preferências pessoais.


O espaço Boardwalk conta com restaurantes, lojas e jogos, além de um carrossel original, construído artesanalmente – o primeiro em um navio, que é uma peça central dessa praça vibrante.


O destaque da praça é o AquaTheater, o primeiro anfiteatro em alto mar dedicado a celebrar a água, seja com espetáculos aquáticos, à noite, ou com sua piscina, a maior de água doce em um navio, durante o dia. Na piscina em forma irregular do anfiteatro, é possível tomar sol nas plataformas em arquibancada, em volta da água, relaxar ou ter aulas de mergulho, durante a tarde.


O show noturno aposta no elemento surpresa, quando a praça ganha vida artística com apresentações teatrais, tais como acrobacias, nado sincronizado, balé aquático e atuação de profissionais de mergulho. Tudo é complementado com o show das águas da fonte, sincronizada com música e jogos de luzes.

O navio inclui também duas paredes de alpinismo, de 13 metros de altura, uma em cada lado do AquaTheater, e o primeiro zip-line, uma tiroleza pela qual os aventureiros podem deslizar, de uma altura de nove decks até a Boardwalk.


Entre as novidades na Royal Promenade, no coração do navio, está um mezanino com vista para a praça abaixo. As cúpulas de vidro esculpido da Crystal Canopy permitem que a praça receba luz natural.


O espaço abriga uma ampla variedade de lojas, restaurantes e de opções de entretenimento, incluindo o Rising Tide, o primeiro bar levadiço em pleno mar, que se move verticalmente pela altura de três decks.


A Central Park, um projeto revolucionário a céu aberto, tem jardins tropicais luxuosos e é maior que um campo de futebol.


Com a implantação do conceito de praças públicas, o Oasis of the Seas consta em seu portfólio 37 categorias de opções de acomodação, muitas com vistas únicas para dentro e fora do navio. Mais uma inovação da Royal Caribbean, a criação de 28 suítes padrão loft, de dois andares.

Cada loft tem aproximadamente 51 metros quadrados, podendo ficar maiores, se combinados, e tem decoração em estilo contemporâneo, com influência caribenha. Seu projeto impressionante inclui um quarto no andar superior, com vista para a sala de estar abaixo e uma bela vista do oceano, com janelas duplas do chão ao teto.



O Oasis of the Seas é o maior e mais revolucionário navio de cruzeiro do mundo. Com 16 decks, 220.000 toneladas, capacidade para 5.400 hóspedes e 2.700 cabines, é o primeiro navio da Royal Caribbean com o conceito de sete áreas temáticas distintas.



2 comentários:

  1. lindo tomara que o dono naõ duvida pra que nao aconteca igual ao TITANIC

    ResponderExcluir
  2. lindo amei puro luxoooooooo

    ResponderExcluir