..............................................................

domingo, 22 de maio de 2011

Meu Pet Chic!

Ter animal de estimação não é tarefa fácil. A responsabilidade com a alimentação e a saúde ocupa tempo e dá trabalho. Bicho sedentário pode ser um problema grave. Alimentos não apropriados para pets são capazes de gerar intoxicações. No entanto, tudo isso passa longe de ser uma dificuldade para quem tem grana.


Pets que têm como donos pessoas endinheiradas acabam usufruindo de todas as mordomias, e, às vezes, ganham uma vida até mais luxuosa que a dos próprios donos da casa. Já imaginou seu pet ganhando massagem, se alimentando de comidinhas sem corantes ou conservantes e praticando até hidroginástica? Ta achando exagero? Saiba que essas são apenas algumas das regalias de muitos bichos por aí.


O mercado de luxo para os cachorros cresce a cada dia. Tem até academia exclusiva para os animais. Em Copacabana, na zona sul do rio, um restaurante para cachorros é o único do tipo na América Latina. No cardápio, somente alimentos frescos e naturais. Chiquérrimo, não?


Nova York é um dos lugares onde o cachorro tem um privilégio gigante. Um SPA exclusivo para cães no centro de Manhattan é a bola da vez. Até a identidade do cão não pode ser revelada. São regras de segurança do salão de beleza. Horas e horas apenas para desembaraçar os fios. O penteado custa 150 dólares, o equivalente a R$ 250. Ele não reclama da vida que tem. Uma creche para cães, perto da Quinta Avenida, cobra 35 dólares por dia - mais de R$ 60 - para ficar com os que não têm companhia, enquanto os donos estão trabalhando. "Eles deixam os cães de manhã cedo. Nós os levamos para passear, damos as refeições, no fim do dia, eles estão cansados e felizes", diz Noresh, coordenador da creche. O mineiro Leury, que há 10 anos mora em NY diz que ganha seis mil dólares por mês para passear com cachorros. É dura a vida de cachorro aqui em Nova York?Não, é fácil, dura é a nossa!


Nova York, assim como outras grandes cidades, tem muitos cães, a maioria vivendo em apartamentos pequenos com seus donos. O Departamento de Saúde da cidade tinha mais de 99 mil cachorros em seus registros no ano passado, mas a estimativa é que o número chegue a 500 mil.

E agora, os donos que gostam da vida noturna da cidade tem onde deixar seus cães. O Fetch Night Club, uma casa noturna exclusiva para cães tem tudo o que é preciso: DJ, pista de dança, bebidas, petiscos sofisticados. Entao, se tem creche por que não uma boate em Nova York, se as pessoas podem deixar os cães em algum lugar enquanto trabalham, porque não podem sair à noite, até as quatro da manhã e ter um lugar para deixar os cachorros? E foi isso que aconteceu! O clube foi aberto em janeiro deste ano e funciona no porão de uma casa no distrito financeiro de Manhattan. O clube canino tem tudo o que uma boa casa noturna precisa ter, parede com fotos de clientes VIPs, decoração dourada, em formato de ossos, uma pista de dança ou de brincadeiras espaçosa. E, para os donos que querem passar a noite fora, o Fetch também tem um hotel, onde os cães podem ficar até a manhã seguinte com serviço completo.

A cara da riqueza! O Pug é uma raça muito antiga que terá vindo da China com origens idênticas às do Mastiff ou Dogue do Tibete. Chegou à Europa a partir do século XVII através da Holanda, onde foi desenvolvida na Inglaterra. O Pug virou um cão de luxo por toda a Europa, estava presente em diversos palácios e cortes onde era considerado símbolo de riquesa e ostentação. Seu nome é uma palavra antiga, utilizada no século XVIII na Inglaterra, que significava “gnomo”, existindo também na expressão “pug-nose” que se refere a pessoas de nariz achatado.


O Pug é afetuoso, sensível e terno, este mini-cão de salão é um companheiro de bom temperamento, mas que pode ser seletivo e desconfiado com estranhos. Não suporta muito as crianças. O cachorro turbulento torna-se calmo e ponderado quando adulto. Late muito pouco. Não é um cão de guarda, embora seja reservado em relação a estranhos. Requer uma educação firme desde pequeno.


Um site de venda de acessórios para cães esta ganhando o merado brasileiro. È diferente dos outros sites de acessórios para cães, pois se trata do luxo e ostentação que eles precisam, não os cães, mas sim os donos, para mostrar que seus filhotinhos também são da nobreza. A Lisbela Pet Store é a grife de luxo que traz inúmeros de modelos, desde colares de diamantes até uma manta de seda italiana. Fabricante antigo de coleiras, ótimo para presentes e acessórios de luxo para cães, gatos e outros pets.


Lembre-se: O seu cão não precisa de uma vida de luxo e glamour, ele precisa de amor e carinho, de respeito e amizade. Muitos cães e gatos precisam de um lar, então, porque não adotar um animal abandonado? Pense nisso antes de gastar todo o seu dinheiro com coisas que, para o seu pet, não tem o menor valor...


Adotar é tudo de bom!!!

2 comentários: