..............................................................

domingo, 1 de maio de 2011

Decoração no Casamento Real

Casamento de Kate & William, foi o casamento mais famoso e esperado do ano, os preparativos para a cerimônia foi gigante. Quem passava perto da Abadia de Westminster, pode presenciar parte da decoração que estava sendo montada no interior da igreja. Uma floresta com árvores naturais, por onde os convidados passaram, Kate desejou tudo ao estilo bem natural, ordenou que fosse decorado com 4 toneladas de folhagens e oito árvores.


Shane Connolly, designer floral, comandou o trabalho de uma equipe de floristas após ser escolhido pelos próprios noivos. “Kate Middleton vai entrar na igreja, a Abadia de Westminster, caminhando por uma alameda de árvores alinhadas”, ressaltou Connolly.A idéia em decorar com árvores foi sugerida a Kate que se encantou com a sugestão, mas concordou na condição ecológica que as árvores fossem sazonais e que pudessem ser replantadas.

A ornamentação simples da Abadia de Westminster durante o casamento mais esperado do ano foi marcada por árvores de plátano. Arranjos com flores brancas e verdes, uma espécie de hortênsia encontrada somente na Europa, completavam a decoração.

“A cor das folhas dos plátanos, que nesta época do ano ganham uma tonalidade especial de verde claro, contrastou muito bem com o cinza da Abadia”, afirmou a diretora criativa da Flores Online, Fátima Casarini.

Segundo a florista, a escolha da decoração discreta foi bastante acertada por conta da arquitetura rebuscada da igreja. Sem contar, que boa parte das convidadas usavam chapéus já bastante chamativos, o que concorreria com qualquer decoração mais elaborada.

As árvores de um verde muito vivo e flores em tons de creme foram a escolha a dedo, com isso a Abadia de Westminster, que por si só já é uma obra de arte, ficou mais linda ainda.

O designer de interiores e eventos Marcos Soares percebe muito bom gosto na decoração do casamento real. “A proposta das árvores é atual e deu um tom de frescor e os tons claros simbolizaram classe. Olhando pelo ângulo arquitetônico, houve uma mescla entre a decoração com a arquitetura da Abadia, demonstrando respeito pelo monumento.”

Soares lembra que a Inglaterra ainda está sob um clima de crise econômica, logo não seria de bom tom uma decoração ostentativa. Sem falar que “o máximo do luxo é ser menos”, afirma o designer.

Confira algumas fotos da decoração:








Um comentário:

  1. Humilde mas com um toque de requinte e sofisticação. Adorei

    ResponderExcluir