..............................................................

terça-feira, 24 de maio de 2011

Aaron Spelling Mansion: Uma super mansão!

The Manor, também conhecido como Aaron Spelling Mansion é uma super mansão localizada no bairro de Holmby Hills, Los Angeles, Califórnia. Era a casa do produtor de televisão Aaron Spelling. Criada em 1988, é a maior casa em Los Angeles e também a maior dos EUA.


Em época de crise mundial não se fala em outra coisa se não em baixas vendas de carros e na queda da compra de imóveis. Mas dificilmente mansões como a que pertenceram ao produtor Aaron Spelling (morto em 23 de junho de 2006 aos 82 anos) seria vendida, com ou sem crise financeira. Era produtor de “As Panteras”, “Dinastia”, “O Barco do Amor”, “A Ilha da Fantasia”, “Charmed”, “Casal 20”, “Melrose” e “Barrados no Baile”.

Aaron também era pai da atriz Tori Spelling (a Donna de Barrados no Baile). Candy Spelling, a viúva, colocou a mansão da família à venda pelo precinho de nada mais, nada menos $150 milhões de dólares, uma bagatela de 345 milhões de reais! E não é que ela conseguiu vender por esse preço mesmo, fazendo com que a mansão fique em 3º lugar no ranvking das casas mais caras do mundo, predendo apenas para Antilla de Mukesh Ambani e a Vila Leopoldina da brasileira Lily Safra na França.

Mas, por que tão cara? A mansão, localizada nas redondezas de Beverly Hills, levou 5 anos para ser construída, tem exatamente 54,6 acres, 123 cômodos, e conta com pista de boliche, pista de patinação no gelo, um museu de bonecas, 4 bares, cinema privado com capacidade para 75 pessoas, um jardim de rosas que fica localizado em cima da garagem, uma sala no estilo francês de vinhos e queijos, duas salas apenas para embrulhar presente, etc.

Neste palácio está construído um ginásio, uma pista de boliche e até um ringue de patinação. A pergunta que não quer calar é o que seus herdeiros (incluindo aí ex-mulheres) farão com a mansão, que carinhosamente era chamada por ele de “O Solar”.


Fazendo as contas, vamos dizer que eu (ou você) tirasse na loteria e quisesse comprar essa mansão. Dando uma entrada de 20% (o que seria $30 milhões de dólares), um financiamento de 30 anos, com 6.4% de juros, sairia pela bagatela de $751 mil dólares mensais +/-.












2 comentários: